Posts Populares
17
jul
2020

[CRÍTICA] Control Z é a nova aposta latina da Netflix?


Falando sobre: Séries
Control Z é a nova aposta latina da Netflix? | MCarolina.com.br | A influência de 'Gossip Girl' veio numa série latina que é a nova aposta da Netflix. Conheça 'Control Z', onde segredos e mistérios encontram o mundo da tecnologia.

Qual seria sua reação se alguém descobrisse seus segredos? E como você se sentiria se para não ter seu segredo espalhado, tivesse que deixar o segredo do seu amigo ir no lugar do seu? Essa é a base da série ‘Control Z’, produção mexicana da Netflix. A série, que foi lançada em 22 de maio de 2020, não precisou de uma semana para ser renovada. Foi com essa mesma velocidade que a série de 8 episódios alcançou o topo da lista de mais assistidos. É mais uma aposta com o idioma espanhol, depois de sucessos como Elite e La Casa de Papel.

Criada por Carlos Quintanilla, a história acompanha Sofi (Ana Valeria Becerril), uma jovem que prefere observar o mundo ao seu redor e passar o tempo ouvindo música. Na série ‘Control Z’, ela tenta descobrir a identidade de um hacker após seus amigos receberem chantagens. Juntamente com Sofi, temos Javier (Michael Ronda, de Sou Luna), que é filho de um ex-jogador famoso e chega à escola de forma misteriosa, se aproximando rapidamente da protagonista.

Control Z é a nova aposta latina da Netflix? | MCarolina.com.br | A influência de 'Gossip Girl' veio numa série latina que é a nova aposta da Netflix. Conheça 'Control Z', onde segredos e mistérios encontram o mundo da tecnologia.
Reprodução: Netflix

A série tem fortes influências de ‘Gossip Girl’, série exibida pela CW e que durou 6 anos, onde jovens da elite de Nova Iorque tem suas vidas abaladas quando “a Garota do Blog” começa a espalhar seus segredos. ‘Control Z’ foi adaptada ao mundo moderno, onde a tecnologia e as redes sociais tomam conta da vida das pessoas.

Temas como bullying, transfobia, roubo e transtornos mentais são abordados na série, mas alguns até então de forma rasa. Acredito que a série poderia colocar esses temas na segunda temporada de forma mais abrangente, porque algumas informações ficaram sem explicação, onde o público não sabe as razões ou consequências.


A segunda temporada de ‘Control Z’

Para anunciar a renovação da série ‘Control Z’, a Netflix reuniu o elenco em uma chamada de vídeo e divulgou as suas reações ao receberem a notícia. Até então não temos uma data para sua segunda temporada, já que estamos no meio de uma pandemia e existe a possibilidade de atraso.

Sabemos que a Netflix costuma demorar a divulgar datas de suas produções, divulgando mais próximo do seu lançamento.


SPOILERS A PARTIR DAQUI – POR SUA CONTA E RISCO 🙂

O que acontecerá na série ‘Control Z’?

Agora que sabemos que Raúl (Yankel Stevans) é quem estava por trás do hacker, precisamos descobrir coisas por trás de pontos que foram mal explicados. Por outro lado, também vamos saber o que vai acontecer com Javier, que foi baleado por Gerry (Pato Gallardo) no final da temporada. Além disso, precisamos saber se Raúl será punido por tudo que fez com os estudantes do Colégio Nacional.

Uma nova temporada poderá explicar os segredos de Sofi, relacionados ao seu pai. Também vamos saber o que acontecerá com Maria (Fiona Palomo) e Pablo (Andrés Baida), já que a irmã de Natalia (Macarena García) descobriu que estava grávida. Como Isabela (Zión Moreno) ficará depois de descobrir que foi traída pelo namorado e pela amiga?

A presença que teremos talvez em flashbacks será a de Luis (Luis Curiel), o menino que foi sofria bullying, que no final da temporada acabou não resistindo depois de ficar em coma.


Enfim, será que ‘Control Z’ será a nova queridinha latina da Netflix? Desde já tem grandes chances de evoluir e isso acontecer!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *