Posts Populares
29
Maio
2020

Agora vai? A Seleção vai virar um filme da Netflix


Falando sobre: FilmesLivros

Não dá nem para acreditar que estou aqui, depois de anos, finalmente falando sobre um filme de A Seleção. Quem é fã da série de livros da Kiera Cass, com certeza deve ter criado um elenco dos sonhos, caso alguma adaptação acontecesse. Mas todos sabemos que ele passou por algumas etapas, até o “início do sonho”, que é a adaptação para um filme da Netflix.

A Seleção vai virar filme da Netflix! | www.mcarolina.com.br

Em meados de 2012, quando tive meu primeiro contato com o livro, já torcia para que a maravilhosa história se tornasse um filme. Imaginávamos como era a aparência de cada um deles, mesmo que a própria Audrey Hollister (a moça da capa), já trouxesse alguma ideia de como era a nossa tão querida (é querida sim!) America Singer.

Em resumo, A Seleção já tentou ser série DUAS VEZES (que a segunda fingimos nunca ter acontecido, porque modificaram a história totalmente) e também já foi projeto da Warner que ficou guardadinho até que eles desistissem. O projeto de adaptação foi devolvido para a Kiera, que vendeu para a Netflix! Yay! E sabemos muito bem que a Netflix não desperdiça um bom livro para adaptar.

O que é “A Seleção”?

Ok, mas se você caiu de paraquedas, vou explicar um pouco da história. “A Seleção” é um livro publicado em 2012, pela autora Kiera Cass. Além dele, temos outros quatro livros: “A Elite”, “A Escolha”, “A Herdeira” e “A Coroa”. Todos publicados no Brasil, pela editora Seguinte. Temos também outros livros relacionados à história, como contos, diário e livro para colorir. A série de livros já teve mais de 11 milhões de livros vendidos.

A história se passa num futuro distópico, onde 35 meninas são selecionadas para competir pelo coração do príncipe Maxon Schreave. Uma delas é a nossa protagonista, America Singer, que se vê dividida entre Maxon e Aspen. Além de tudo isso, o filme trata de assuntos como castas, meio vibes Jogos Vorazes.


Espero ver essa publicação num futuro não muito distante, para ver se a adaptação aconteceu ou se alguém citado aqui foi confirmado. Por favor, Netflix. Não me decepcione. Mas a verdade, é que não temos nada confirmado até então (principalmente por conta da pandemia). Tudo que sabemos é que a Haifaa Al-Mansou vai dirigir a adaptação de A Seleção. Haifaa foi revelada com o filme “O Sonho de Wadjda” (2012), que recebeu indicações do BAFTA e Spirit Awards. Na Netflix, ela dirigiu o filme “Felicidade por um Fio” (2018) e um episódio da série “The Society”.

Já existe um elenco confirmado para o filme da A Seleção”?

Como disse anteriormente, estamos totalmente no escuro. Claro que todos fãs temos uma ideia para o elenco, já que existia um projeto da Warner anteriormente. Nisso, muitos atores cresceram e talvez não se encaixem tanto no papel.

America Singer | A Seleção vai virar filme da Netflix! | www.mcarolina.com.br

America Singer

Um nome que sempre foi lembrado pelos fãs, foi da fofíssima Audrey Hollister, a garota da capa. Desde sempre dizíamos que ela poderia ser a America em alguma adaptação e ela até estudou para isso! Confesso que não sei que caminho a Netflix pode seguir, não que eu seja contra a escolha pela Audrey, mas se a Netflix preferir um elenco mais novo, a Audrey vai estar com alguma desvantagem, por ter 30 anos. Outro nome citado é da Abigail (Abbey) Cowen, mais conhecida por ser a Dorcas de “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Netflix).


Maxon Schreave | A Seleção vai virar filme da Netflix! | www.mcarolina.com.br

Maxon Schreave

Confesso que esse é um pouquinho mais difícil para mim, porque prometi para mim mesma que não faria torcida para ninguém, para não me decepcionar, mas NÃO DÁ. Mesmo não sendo unanimidade, o meu favorito para o papel é o Michael Provost, de Insatiable (Netflix). Juro que estou tentando ser imparcial, mas não dá para ter maturidade com o Michael. De tanto ser citado, vocês acreditam que ele resolveu ler todos os livros? E até o encerramento desse post, ele estava indo para o TERCEIRO!

Voltando ao possível elenco, temos outros nomes citados como: Froy Gutierrez, o Nolan de Teen Wolf, e o Max Irons (que é lembrado desde o primeiro projeto de adaptação). O que sei é que o fandom NÃO QUER o queridinho da Netflix, Noah Centineo como Maxon.


Aspen Leger | A Seleção vai virar filme da Netflix! | www.mcarolina.com.br

Aspen Leger

Nunca tive um nome em mente quando se tratava do Aspen. Esse coloco em suas mãos, Netflix. Mas estou sempre acompanhando no Twitter (me segue lá) e alguns nomes citados foram: Dylan Sprayberry, também conhecido por Teen Wolf, e o Matthew Daddario, o Alec de Shadowhunters.


Celeste Newsome | A Seleção vai virar filme da Netflix! | www.mcarolina.com.br

Celeste Newsome

Entre todos os personagens, Celeste é a que mais tem nomes citados. Claro, cada um vê a personagem de uma forma. Eu, por exemplo, vejo a Liz Gillies (de Dinastia e Brilhante Victória) como a Celeste perfeita, até porque os dois papéis citados, Fallon e Jade, são personagens nesse mesmo estilo da Celeste, personagens que deveríamos odiar, mas acabamos amando. (E ela segue carregando Dinastia nas costas).

Outros nomes citados para a personagem são da Zendaya, Hailee Steinfeld e Madison Beer. A última (Madison) vejo mais como algo de fã citando, meio que alguém correndo por fora, porque eu não sei ela tem algum trabalho com atriz, amo as músicas, mas realmente não sei se seria a melhor opção.


Lucy | May Singer | Marlee Tames | A Seleção vai virar filme da Netflix! | www.mcarolina.com.br

As unanimidades

Essas foram as três personagens que você tem que procurar muito, MUITO MESMO, para ver se encontra alguma outra opção. A minha opção favorita de todas citadas nessa publicação é a da Sadie Sink, de Stranger Things, para ser a irmã da America, May (ela tem muito cara de May!) e não aceito outra pessoa até então.

Outras que estão garantidas, pelo menos para os fãs, são as personagens da Marlee, que a unanimidade é a atriz Elle Fanning; e a Lucy, que os fãs torcem para que seja a Dove Cameron (Descendentes).


Só nos resta ficar criando mil elencos na nossa cabeça, enquanto o oficial não sai, né? Sabemos que não vai ser por agora, por causa da pandemia. Mas esperamos que a Netflix não se esqueça do nosso tão amado livro e que essa adaptação chegue logo!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *