Posts Populares
03
abr
2020

Por mais primeiras vezes


Falando sobre: Pessoal

Este ano está sendo muito desafiador para mim, coisas estão acontecendo pela primeira vez. Claro, sei que não é o melhor momento desse ano, com todas questões de quarentena e o corona vírus rondando o mundo inteiro. Se você estiver lendo isso, por favor, fique em casa e lave as mãos. Ah, e se você que está lendo tiver um pouquinho de humor, leia **corona vírus** na voz da Cardi B. Sim, eu sei. Gruda mesmo.

Uma das mil coisas que eu fiz pela priemira vez | Por mais primeiras vezes | www.mcarolina.com.br

De todas as vezes que prometi não me afastar daqui, sei que esse foi o período mais longo. Não vou ficar como nas outras vezes, me explicando e procurando alguma forma plausível para vocês entenderem o porquê do meu sumiço. Foi assim: parei e deixei o blog em segundo ou terceiro plano (até mesmo o quarto, se for pensar). Já entendi que não sou a blogueira mais ativa por aqui, e tá tudo bem. Fiz uma limpeza em todos os sentidos e nunca estive tão pronta para correr atrás dos meus objetivos.

Tá tudo bem!

Entendi que existirão momentos em que escrever aqui não será a minha prioridade. Até porque nesse tempo que estive aqui, me pressionava a ir contra o meu momento e forçava uma perfeição que acabava me fazendo mal. É, esse é o mal de uma escorpiana perfeccionista. Como somos 8 ou 80, tinha que estar sempre tudo perfeito, nem que exigisse um esforço maior do que eu poderia aguentar. Isso acabou fugindo do meu controle e tornando tudo meio automatizado. Publicações que antes deveria ser como conversas com o leitor, acabaram parecendo como robôs, com textos que não se encaixavam em contexto algum.

Percebi que tinha que parar, ir no meu ritmo, sem pressa ou pressão. Quando fosse voltar, voltaria. Não porque estava obrigada, mas por minha própria vontade. Acabei utilizando esse tempo para me conhecer, já que me sentia tão perdida. Descobri coisas, aprendi também, desconectei e me reconectei. Tive novas ideias e mudei meus conceitos sobre outras. Nisso aconteceram muitas primeiras vezes.

A primeira vez que fiz um vídeo para o IGTV

Meio doido começar direto com o IGTV, que exige tanto, né? Mas comecei. Fiz um vídeo apenas gravando minha tela, mostrando meus aplicativos favoritos. Não é perfeito, é verdade. Fiz uma narração que não saiu das melhores, mas pelo menos saiu. Melhor feito do que perfeito. E isso acabou me incentivando para outras coisas.

PS.: Para vocês entenderem todo o contexto, eu basicamente não mostro minha voz em lugar nenhum. Meus amigos sabem que raramente envio áudio no whatsapp e ligação, pra mim, é um verdadeiro sacrifício. Então gravar qualquer coisa que mostre minha voz, já é uma vitória.

Quando me inscrevi para uma assessoria pela primeira vez

Quando me imaginava sendo uma blogueira, até pensava no processo para ter algum auxílio nessa trajetória. Imaginava participar de algo que me tirasse da minha zona de conforto, desistia na hora, porque nunca me sinto confortável nessa situação. Até que um dia, quando vi que as seletivas para a assessoria da Jacobs Comunicação, resolvi arriscar.

Não fui muito longe, fui até a segunda fase, mas esse desafio abriu meus olhos para muitas coisas. E também me ajudou na “primeira vez” do próximo tópico.

A primeira vez que gravei um Challenge para o Instagram

Se você leu o primeiro tópico (espero mesmo que tenha lido), viu que qualquer coisa que fosse mvontae expor de alguma forma diferente de fotos me deixava desconfortável. No final do vídeo para o IGTV, pensei que fosse o máximo que faria esse ano.

Até que surgiu o segundo desafio do #TeamJacobs, que era fazer um Challenge. Isso era o auge do auge para mim, algo que nunca me imaginei fazendo. Pensei mil vezes em desistir ali mesmo, mas pensei também: “se eu não fizer, vou me arrepender no futuro e mesmo que não dê certo, já é grandioso para mim”. Fui na cara e na coragem, ainda tentando entender como funcionava, mas fui. E saiu melhor do que eu imaginava.

Quando trabalhei em um projeto importante

Se você não sabe, sou webdesigner, já fiz alguns ótimos trabalhos (preciso enaltecer meus trabalhos hahaha) e me orgulho muito deles. Só que nunca tinha feito para alguém tão conhecido. Foi aí que surgiu a oportunidade de fazer o site oficial da dupla Simone e Simaria. Juro para vocês que até hoje não acredito. Tenho que realmente agradecer a Brenda, do Acesso Simone e Simaria (que eu já tinha trabalhado) por ter feito a conexão e me trouxe esse trabalho incrível.

Para falar a verdade, essas foram quatro de muitas outras coisas que eu fiz nesse curto período do ano. Foram altos e baixos que de alguma forma me motivaram. Assim como disse antes, nunca estive tão pronta. Agora eu me vejo realmente correndo atrás do que quero, me tirando da zona de conforto muitas vezes mais, tendo milhares de primeiras vezes. Porque assim como diz YOLO: “Só se vive uma vez”.

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 comentário