Posts Populares
30
jun
2016

Como me tornei Web Designer (e como é)


Falando sobre: Web Design

Como me tornei Web Designer (e como é!) | MCarolina.com.br

Quais são os seus hobbies? Algum já deixou de ser hobby para ser algo que você realmente se identifica? Me tornei web designer deste jeito. O que era apenas algo que eu fazia uma vez ou outra, na brincadeira, se tornou minha profissão. Sei que ainda sou freelancer, mas já faz parte de mim e eu só quero evoluir. Quer saber como me tornei web designer?

Antes de tudo

Eu já conhecia vários blogs e a maioria (ou todos) tinham um layout legal, mas eu nunca parei para pensar o que era isso ou como fazia. Depois, conheci o mundo dos fãs sites ou fansites. Para quem não sabe, é quando você é fã de algum artista, série, alguma coisa e cria um site para reunir notícias e divulgar para quem também é fã. Assim como os blogs, layouts personalizados (base ou não).

Então chegou a época do Vida de Garoto, da Capricho. Meu favorito era (e ainda é) o Caíque Nogueira <3 E desde sempre foi assim. Em 2009, criei um fã clube para ele (@nogueiralovers) e conheci muitas fãs. Olhando alguns sites para outros artistas, senti falta de um dedicado ao Caíque. Foi aí que em 2011, nasceu o CaiqueNogueira.net. Onde também nasceu meu amor pela programação e pelo design.

Como começou

Queria deixar o site o mais perfeito possível, por isso, contratei um serviço para fazer o layout do site. O serviço foi feito, mas não era o que eu queria. Eu queria deixar melhor. Queria sempre mais!

Resolvi ler mais sobre o assunto, cada dia algo novo. Eram vídeos, textos e tutoriais. Com tanto estudo, acabei deixando o site de lado e não postando mais nada lá. Percebi que o que eu queria não era cuidar de um site e sim, fazer. Desde 2011 aprendendo mais sobre como ser uma web designer (programação + design).

O que era um hobby, virou amor

Sempre fui muito autodidata. Testando, conhecendo, aprendendo com os erros. Criando e utilizando para meus próprios sites. Queria ir além. Fui descobrir como eu poderia ter uma formação. Porque é o que eu quero para minha vida.

A minha primeira opção era Design Gráfico, mas para isso teria que me mudar (morar sozinha) e não estava pronta. Encontrei Análise e Desenvolvimento de Sistemas à distância como a melhor opção. E acreditem, foi realmente a melhor opção. Eu era uma pessoa que tentava aprender mais sobre o design. Com a faculdade, mesmo indiretamente, melhorei muito o meu conhecimento sobre programação.

A faculdade de Design Gráfico ainda está nos meus sonhos e o mais breve possível se tornará realidade. Vou formar na faculdade de ADS este ano (com 20 anos!), quero e posso fazer uma segunda faculdade. Vocês ainda vão me ver anunciando que eu passei na faculdade! Torçam por mim.

Como é ser web designer?

Tudo é mudança. As tendências mudam, os estudos, os jeitos. Assim como qualquer faculdade, é preciso estudar sempre, mesmo que você já tenha se formado. Como os layouts responsivos, em 2011, quando comecei a aprender, não tinha nem ideia do que era, fui aprender agora, 1 ano e meio / 2 anos. Você sempre vai ter algo novo para aprender. Por isso, sempre estude!

Juro para vocês, não dá certo ser web designer e ter um blog! Sempre quero mudar uma coisa ali, outra aqui. Não consigo ficar quieta. Por isso, crio para as outras pessoas e para você também se quiser, basta me procurar.

Quais são os meus planos?

Quero sempre aprender mais, vou dizer isso um milhão de vezes. Me formar em Análise de Sistemas e fazer minha tão sonhada faculdade de Design Gráfico. E com essas duas faculdades, me profissionalizar. Eu quero e vou conseguir!

Ser web designer deixou de ser um hobby, para ser algo que eu quero levar para minha vida toda. E você? Tem algum hobby que se tornou algo que você realmente se identifica? Comenta ai!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *