Posts Populares
04
jun
2016

As expectativas e as decepções amorosas – TDOJ


Falando sobre: Ten Days of June
as-expectativas-as-decepcoes-amorosas-ten-days-of-june

Foto via Visualhunt

Este post faz parte do projeto Ten Days of June

Criar expectativas demais pode gerar decepções. É necessário um exercício para enxergar com mais clareza, sem as distorções criadas pelas expectativas. Lindo na teoria, mas na prática…

Admito, não é fácil e por isso vejo como um projeto que se aplica em tudo, não apenas em um relacionamento. Você tem expectativas em relação ao seu trabalho, a sua família, seus amigos e até com coisas que acontecem com você. Não criar expectativas é entender que podemos aproveitar o agora, sem esperar demais, sem se fixar no futuro, sem projeções. É esperar menos do outro.

Todos os tipos de relacionamentos que tive, esperava e planejava tanto, que eu esquecia do agora, do momento em si. E isso me forçava a colocar uma responsabilidade de me fazer feliz no outro. Me esquecendo de que eu posso me fazer feliz, isso não depende de outra pessoa.

Tudo é questão de tempo, tudo melhora. Você aprende que a sua felicidade depende só de você. E que nem sempre a outra pessoa vai ser o que você espera ou acredita. Vamos seguindo com o agora, se fixando apenas em correr atrás dos nossos sonhos, dos nossos desejos. Porque a vida fica muito mais divertida com as surpresas.

E você? Conte sobre sua relação com as expectativas…

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 comentários

  • Nic

    Estou amando tudo! sempre soube que você seria capaz de tudo isso. Não desiste nunca! Sucesso amiga ❤️

    • Que linda ❤️ Não vou desistir não! Obrigado pelo carinho, mil beijos!