Posts Populares
12
abr
2018

Pixel Art: O melhor jogo offline para distração


Falando sobre: BEDADesignTecnologia

Nos dias de hoje, sabemos que fila e espera não falta em nenhum lugar. Eu, por exemplo, odeio ficar esperando tanto tempo para algum atendimento, sem ter nenhuma distração. O tempo não passa e a espera acaba ficando maior. É por isso que eu procuro jogos off-line para meu tempo passar muito mais rápido. E um que eu estou AMANDO no momento, é o tipo de jogo chamado “Pixel Art”.

Não é a primeira vez que combino design com diversão aqui no blog. Quem lembra quando eu apresentei para vocês, o I Love Hue? Eu sei que vocês amaram. E também tenho certeza que vocês vão amar o Pixel Art.

O que é o Pixel Art

O pixel art vem desde a época de jogos clássicos do Atari e Super Nintendo e é utilizado até hoje nos jogos mais modernos. O pixel art está presente em diversos lançamentos de grandes estúdios e de desenvolvedores independentes, tendo um processo de criação tão complexo quanto os jogos 3D.

O pixel é o menor elemento presente em um dispositivo eletrônico visual no qual pode se aplicar uma cor. O pixel é formado pelo conjunto de três pontos de cores: o vermelho, verde e azul (ou seja, o sistema de cores RGB: red, green, blue). A partir desse sistema é possível criar 256 tonalidades variantes dessas três cores e então formar uma combinação que gera cerca de 16 milhões de tons diferentes.

Dessa forma, uma imagem em pixel art é desenhada pixel por pixel – e esses pixels devem ser notáveis -, fazendo com que seu formato tenha bordas quadradas e não suavizadas ou arredondadas, como em outros tipos de gráficos.

Os jogos de Pixel Art

Essa é a ideia dos jogos de pixel art, ter desenhos e imagens com quadrados coloridos. Apesar de uma simples busca por “pixel art” oferecer muitos jogos, de todos os tipos, o que eu jogo atualmente se chama “Pixel Art – Colorir por número”. Sim, é um daqueles clássicos jogos de colorir, assim como os livros, mas em forma de pixel.

O que eu acho legal é que neste jogo temos desenhos simples, em 2D, e desenhos mais complexos, em 3D, tornando a diversão ainda mais difícil. Outra coisa que eu adoro é a possibilidade de se utilizar nossas próprias imagens, sejam elas da galeria ou tiradas pela própria câmera do jogo.

Como vocês podem ver, eu peguei uma foto da Miley (óbvio, né?) da última sessão de fotos de Páscoa. Você pode selecionar também o nível de dificuldade, mais fácil ou mais difícil, ou seja, menos ou mais pixels. Não lembro quanto tempo eu demorei para concluir, mas eu sei que demorou um bom tempo.

São muitas opções de desenho e eles vão se atualizando toda semana, ou seja, não cansa nunca. Além de que visualmente, ver o seu trabalho concluído no final, traz uma sensação maravilhosa.


Você pode encontrar o jogo tanto para IOS, quanto para Android, que ainda está em fase beta, por ter acabado de chegar na plataforma.

E você? Tem algum jogo nesse estilo para indicar? Comenta ai!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *