Posts Populares
06
abr
2018

Para assistir: Dynasty


Falando sobre: BEDASéries

Olha eu aqui de novo falando sobre séries. E no post de hoje, assim como eu disse antes, vim falar um pouco sobre a série Dynasty.

Vocês já devem ter percebido que é um assunto recorrente aqui no blog, afinal, eu sou completamente louca por séries e tenho certeza que vocês também são. Lembro que quando a ideia do blog surgiu, eu não sabia exatamente sobre o que falar e isso só mudou quando eu pensei: “O que eu gosto? ”. Foi aí que eu pensei que meu blog poderia falar de tudo, assim como eu faço normalmente, mas ter o foco em algo que eu sempre amei: O Entretenimento.

Voltando ao assunto Dynasty (Dinastia), é uma série de TV baseada em uma soap opera (como se fosse uma novela) americana de mesmo nome, a original foi exibida 1981 a 1989. A série atualmente é transmitida pela CW e também pela Netflix. Sua primeira temporada tem 22 episódios e no dia 2 de abril desse ano, foi confirmada uma segunda temporada. Se eu amei? Claro que amei!

Na família Carrington, considerada o elenco principal, temos: Grant Show (Melrose Place e Private Pratice) como Blake Carrington, Nathalie Kelley (Vampire Diaries e Unreal) como Cristal Flores/Carrington, Elizabeth Gillies (Victorious) como Fallon, a filha de Blake e James Mackay como Steven, também filho de Blake.

A história de Dynasty

Dynasty é um drama (?) que acompanha duas famílias ricas e de alguma forma rivais, os Carrington e os Colby, que disputam pelo controle de suas fortunas. Além disso, as duas famílias são cheias de segredos e muita ligação entre eles.

A principal disputa é entre Fallon, a filha de Blake, e Cristal, a nova esposa de Blake. Acontece nas melhores famílias, a filha que não aceita a nova namorada/esposa do pai.

A comparação com o Dynasty original

Como a série é adaptada para os dias atuais, já temos a certeza de que muita coisa foi mudada. Já andei vendo que os fãs do clássico, não são muito fãs do remake. Não sei exatamente o porquê e nem posso opinar, já que conheço apenas essa versão e nem me interessei por ver a versão original. Me desculpem, mas eu nem sabia da existência desse original.

  • Alguns personagens mudaram

Assim como eu disse, a série passou por algumas adaptações. Uma delas foi o nome da esposa de Blake. Na original, seu nome era Krystle Jennings e apenas queria mostrar para Blake que não estava atrás do seu dinheiro. No remake, a série transforma Kystle em Cristal Flores, uma venezuelana que esconde alguns segredos e que ama muito seu marido, também mostrando que não está atrás do seu dinheiro.

Sammy Jo, antes Samantha Josephine, agora Samuel Josiah Jones, também teve sua transformação, como vocês puderam perceber. Sammy Jo agora é gay e vai se envolver com Steven.

  • A série era homofóbica

Steven, filho de Blake, era/é gay e na série original, tinha muitos problemas sobre sua sexualidade, não era aceito pelo seu pai, inclusive se odiavam. Teve até um relacionamento com Sammy Jo (Samantha) na tentativa de ir contra a sua sexualidade.

Hoje, Blake aceita seu filho e até usa isso em seu próprio benefício. Steven é muito bem resolvido sobre sua sexualidade. Até se envolve com Sammy Jo (Samuel) e o relacionamento deles vai se desenvolvendo ao longo da série.

  • A localização

Antes, Dynasty passava em Denver e hoje se passa em Atlanta. Os produtores dessa nova versão acreditam que esse local combina muito mais com a família do que o anterior. Eles disseram em uma entrevista que é como se Denver tivesse sido escolhido aleatoriamente.

  • Girl Power

Apesar de no início parecer que é uma série baseada em competição feminina, é o contrário. Nessa nova versão, Fallon e Cristal são inteligentes, poderosas e ambiciosas. Duas mulheres que se importam com suas carreiras e que lutam pelo poder da empresa da família.

Minha opinião sobre Dynasty

A série tem muito de novela mexicana. A série é recheada de clichês, mas isso não quer dizer que seja ruim. Claro, tem todo aquele suspense e reviravoltas que toda novela tem. Assim como eu disse antes, não posso dizer muito sobre a versão original, apenas por não acompanhar. Mas se você já viu muita novela, assim como eu (não vejo mais), vai gostar de Dynasty.

E claro, quem não viu tanto pode gostar também, porque a série tem uma ótima história e muitas reviravoltas que com certeza vão te surpreender.


E você? Já viu Dynasty? Comenta ai!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *