Posts Populares
10
abr
2018

Meus filmes favoritos – 01


Falando sobre: BEDAFilmes

Eu disse para vocês que quando eu começava a falar de filmes, eu não parava mais. É um vício! Eu acredito que se Design (com programação) não fosse minha paixão, com certeza eu iria para algo relacionado aos filmes. Não que Design não seja, mas específica. Vocês me entenderam.

Mas hoje eu não estou aqui para falar de Design, pretendo falar sobre o tema em posts futuros. Hoje eu vim para a primeira parte dos meus filmes favoritos. Sim, primeira parte porque eu sei que não dava para falar de todos em um único post. Serão 5 filmes dessa vez, em outro post mais 5 e se ainda faltarem filmes (com certeza vai) faço mais algum, ou alguns, posts.

Confere aí alguns dos meus filmes favoritos, todos com seus motivos, razões e circunstâncias. Lembrando que não existe nenhuma ordem do mais favorito para o menos favorito, só são os filmes que eu fui lembrando. E eu prometo não deixar esse post mais extenso do que eu acredito que ele vai ser. Escrever um post com mais de 500 palavras é muito mais divertido que uma redação de 500 palavras. Eu sei!

 

O Clube dos Cinco / The Breakfast Club (1985)

Esse filme aqui está mais por motivos de lista mesmo. Não vou falar muito sobre ele, porque eu já fiz um post no blog. Mas se está aqui, tenham certeza que ele é sim, um dos meus favoritos.


Lola – LOL (2012)

Vocês acharam que não teria Miley Cyrus hoje? Lola tem Miley Cyrus e ao mesmo tempo não tem. Não, eu não enlouqueci. O que eu quero dizer é que são dois filmes. Antes mesmo da Miley Cyrus estrelar o filme LOLA, eu já tinha visto o filme LOL (2008). A real é que o filme com minha fav é um remake do filme de mesmo nome. Só que a versão original é francesa, ou seja, outra realidade. É uma mesma história, contada de formas diferentes. Acabou que as duas versões ganharam meu coração.

O filme fala sobre Lola, uma adolescente que passa por problemas que vários adolescentes passam: relacionamento, família, amizades, escola.


Garota Rosa Shocking / Pretty in Pink (1986)

Lembra que eu disse no post sobre o filme “Clube dos Cinco” que graças o filme, conheci outros trabalhos do elenco, principalmente da Molly Ringwald? Então, esses dois próximos filmes citados tem a Molly como protagonista. E os três filmes dirigidos por John Hughes.

O primeiro é “Garota Rosa Shocking”, onde conta a história de Andy, uma garota de classe baixa que mora em Chicago. O filme retrata as diferenças sociais nos Estados Unidos, como no caso do filme, Andy começa um romance com um dos garotos mais ricos e populares da escola. Também retrata problemas como alcoolismo e desemprego.


Gatinhas e Gatões / Sixteen Candles (1984)

Em “Gatinhas e Gatões”, Molly Ringwald interpreta Samantha (escrito por John Hughes especialmente para a atriz), uma garota que é apaixonada por cara que namora. E para complicar mais a vida dela, seus pais esquecem do seu aniversário, logo no dia em que completa 16 anos (o famoso Sweet Sixteen). O motivo? A sua família está muito mais interessada no casamento da sua irmã mais velha. Coitada gente!


De Repente 30 / 13 Going 30

Sabe aqueles filmes que você não dá nada e quando passa na televisão você nem assiste? Com “De Repente 30” era assim. Depois de algumas vezes assistindo, se tornou o meu vício. Mas esse filme não precisa de muita explicação, não é? Imagina que legal, por um pedido sua vida mudar e de repente você ter 30 anos – o nome do filme HAHAHA.

E sabe outra coisa que eu amo nesse filme? Foi a ótima escolha de elenco! Não sei se vocês viram, mas a atriz que fez a Jenna criança está a CARA da Jenna adulta, interpretada pela linda Jennifer Garner. Dá uma olhada!

Estou chocada com a semelhança!!


Prometi não escrever tanto, mas acabou saindo. HAHAHA E eu sei que vocês amam. Espero que vocês tenham gostado desse post e podem aguardar que muito em breve vão sair pelo menos mais um ou dois post com a continuação dos meus filmes favoritos. Beijos.

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 comentário