Posts Populares
11
abr
2018

Investimentos essenciais para blogs


Falando sobre: BEDABlog

Por mais que pareça arriscado no início, investir no seu blog é algo muito importante. Claro, muitas vezes não é algo que os blogueiros iniciantes dão valor, talvez por pensar que não vai dar certo, pensar que não é necessário, por muitas razões.

Existem 5 investimentos que eu considero essenciais para todo blogueiro, seja ele iniciante ou com um bom tempo na área. Este post funciona meio como um complemento do outro post que eu fiz, que falava dos erros que os blogueiros cometem. Investimentos que eu sei que não vai pesar tanto no bolso de ninguém e que vai valer a pena no final.

Foto por: Rawpixel.com – via StockSnap.io

1. Domínio personalizado

É a sua cara e a forma como as pessoas vão te encontrar. Podemos dizer que o melhor investimento é a compra de um domínio para o seu blog. É ter a sensação de ser real: “Caramba, isso está acontecendo, eu tenho um blog”.

Mas, diferente da hospedagem (que eu vou falar a seguir), não é possível sair mudando o domínio. Por exemplo, você no começo do seu blog escolheu o domínio “garotadoidinha.com.br” e anos depois você não se identifica mais. Então escolha com cuidado.

No meu caso, eu escolhi o meu nome, de forma encurtada (porque não tinha como colocar “mariacarolina”), porque indecisa como eu sei que sou, sabia que eu acabaria enjoando de qualquer nome que eu escolhesse. Comprei o meu domínio “.com.br” lá no site registro.br, por um ótimo preço.

Um caso que deu MUITO CERTO, foi o caso da Bruna Vieira, que escolheu o “depoisdosquinze.com” e está com ele até hoje.

2. Hospedagem segura

Assim como eu disse no post sobre os erros, é importante ter o investimento em uma hospedagem segura e fugir das hospedagens gratuitas. Ao contrário do que as pessoas pensam a plataforma wordpress.org é gratuita, mas a hospedagem não.

Na minha hospedagem, que é a Nuvem Hospedagem, eu pago menos de 20 reais por mês, com um serviço ótimo para mim e que é suficiente para mim. Mas existem planos mais caros, para atender uma demanda maior. E tem um cupom de um mês grátis para vocês no fim deste post.

3. Um tema com a sua cara

Claro, você pode usar um tema gratuito e adaptar para deixar do seu jeitinho. Mas se você quiser um tema exclusivo, com todos os detalhes que você quiser, sem tirar nem pôr, vale o investimento em um tema personalizado. É o que eu sempre digo, não adianta você ter os melhores posts do mundo, com um tema ruim ou que seja difícil de ler.

Existem muitos webdesigners que podem fazer esse serviço, incluindo eu! Então se você tiver um blog no WordPress, pode entrar em contato por aqui ou pelo meu portfólio, todos os links aqui mesmo.

4. Investimento no seu tempo

Esquecendo um pouco o lado de dentro do blog e pensando no lado de fora, temos o investimento no tempo. Você tem o seu blog, do jeitinho que você quiser, mas não faz nenhum post. Não estou pedindo uma frequência diária no seu blog, assim como estou fazendo esse mês, mas algo como um ou dois posts por semana, que podem ser feitos até no fim de semana.

Siga o seu tempo e não force nada, dedique o tempo que você tiver para o seu blog.

5. Investimento em você

Sim, em você mesmo. Seja em saúde ou conhecimento, esse é um dos investimentos mais importantes. Como conhecimento, você pode fazer algum curso, aprende algo novo para compartilhar. Trabalhe para melhorar o seu blog.


E você? Já fez algum investimento para o seu blog? Conta ai!

Cupom Nuvem Hospedagem | MCarolina.com.br

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 comentários

  • De todos esses investimentos, acho que o mais difícil ainda para mim é a hospedagem, porque eu não tenho tanto público e requer um dinheiro aí que não tenho para nada hahahah
    Comprei o domínio alguns meses depois de começar meu bloguitcho atual, é o investimento mais fácil de se ter eu acho porque é um valor acessível e uma vez apenas por ano…
    Adorei as dicas!
    beijoss
    N E O D E S V A R I O

    • Sim, eu tive esse mesmo receio com a hospedagem. Mas como teria que ter o portfolio e meu blog, tive que investir nessa hospedagem. E vale a pena, viu? Obrigada pelo carinho.

  • Estou feliz de saber que fiz todos estes. Não comprei um layout do zero, mas consegui um lindo e adaptei ele. E tenho investido em cursos que me ajudaram bastante. Amei o post, muito obrigada ♥
    Charme-se

    • Oi, obrigada pelo carinho. Muito legal saber que você já investiu tanto no seu blog, espero que invista muito mais.

  • Estou me aventurando nessa área de blogs, muito interessante suas dica e parabéns pelo blog!