Posts Populares
28
abr
2018

Como gerar tráfego para os seus posts (principalmente os antigos)


Falando sobre: BEDABlog

Quando entramos no mundo dos blogs, sempre tentamos encontrar formas diferentes para divulgar um post. Muitas vezes não é fácil gerar tráfego para os post do seu blog, principalmente aqueles mais antigos. Se você é como a maioria dos blogueiros, o conteúdo antigo pode ser deixado de lado. É importante lembrar que esse mesmo conteúdo esquecido de agora, pode ser relevante agora ou no futuro.

Como gerar tráfego para os seus posts (principalmente os antigos) | www.mcarolina.com.br

Gerar tráfego para os posts antigos pode ajudar com as visualizações de página e com a taxa de rejeição (quanto tempo um visitante ficou no seu site). Sem falar no SEO e também na experiência que o seu leitor vai ter.

O post de hoje é dedicado para você que tem algumas dúvidas de como gerar tráfego para seus posts e de como manter os posts antigos sempre por perto.


COMO DIVULGAR E GERAR TRÁFEGO

Pinterest

Eu já fiz um post falando sobre as vantagens de divulgar o seu blog no Pinterest. Mas vale reforçar que é uma das melhores maneiras de gerar tráfego para os seus posts. Se você tem um blog e não está no Pinterest ainda, você precisa ir logo, criar o seu perfil e começar a divulgar seus posts lá.

Grupos do Facebook

Outra ótima forma de gerar tráfego é pelos grupos do Facebook. São importantes para se conectar com outros blogueiros, receber muitas dicas e aprender muitas coisas. Com uma simples procura, por exemplo com a palavra “Blog” ou “Blogueiras“, você encontra diversos grupos. Escolha o que você mais se identifica.

Existe muita interação, divulgação e colaboração entre os blogueiros. Além de você ver sobre o que eles estão publicando. Eu adoraria que vocês fizessem parte do meu (ou nosso!) grupo de interação e divulgação: o bloggers gonna blog. Estamos no começo, mas eu sei que vamos nos tornar uma família.

Redes Sociais

Você pode divulgar em Facebook ou Twitter, mas não deve se esquecer do Instagram. Continua sendo uma das redes sociais que mais vem crescendo. De cara, você já deve colocar no seu perfil, o link direto para o seu blog ou um site que reúne outros links, caso você também queira mostrar. Não se esqueça dos stories e dos destaques personalizados.

E se você tiver uma conta grande no Instagram, você pode ter acesso ao recurso do “arraste para cima” nos seus stories. É um ótimo jeito de divulgar facilmente um link para um post ou qualquer outro link nos seus stories.

Escolha o título certo

O título vai ser aquele que vai trazer o seu leitor para o seu post. Não adianta escrever exatamente o que o seu leitor estiver procurando, não adianta o seu conteúdo ser maravilhoso. Escolha o título perfeito e você vai gerar tráfego nos seus posts.


COMO GERAR TRÁFEGO PARA OS POSTS ANTIGOS

Agora, você precisa focar nos posts antigos e como você vai fazê-los reaparecer na internet.

Vincule esses posts nas palavras-chave

Um ótimo jeito de gerar tráfego para os posts antigos é ver simplesmente vincular esses posts nos seus mais recentes. É bom também para mostrar para os seus leitores o que mais você tem ou já falou sobre o assunto. Você percebeu que eu fiz isso algumas vezes nesse post? Ah, e você pode fazer o contrário também, vincular posts novos nos seus posts antigos.

Continue divulgando os posts antigos

Não é porque eles são antigos, que devem ser esquecidos. Seus posts podem ser relevantes e ainda podem ser aproveitados. Por isso divulgue esses posts antigos sempre que você puder.

Tenha uma área para posts populares ou favoritos

Ter uma área para os posts populares ou um com os seus posts favoritos é ótimo para seus leitores descobrirem o que tem de mais legal no seu blog. Você pode ver que aqui no meu blog que eu tenho uma área onde mostra os posts mais populares. Aliás, dá uma conferida nesses posts 💕

Inclua posts que o seu leitor pode gostar

No começo ou no final do seu post, você pode inserir uma área com “Você também pode gostar:” com alguns posts que você quer que seu leitor veja. Funciona mais ou menos como o primeiro tópico que eu citei, sobre usar as palavras-chave e também funciona como os posts relacionados, que eu também recomendo você colocar em seu blog.


Mais uma vez eu espero que vocês tenham gostado desse post, porque cada vez mais estou gostando de fazer posts nesse estilo. Se esse post te ajudou, por favor compartilhe. Esse post pode ajudar outras pessoas também. Vejo vocês na próxima, beijos.

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 comentários