Posts Populares
25
abr
2018

4 filmes baseados em histórias reais


Falando sobre: BEDAFilmes

Eu como apaixonada por cinema que eu sou, sempre tento entender o roteiro e de onde surgiu toda a história. E ainda mais quando são histórias reais, eu fico mais curiosa, porque eu quero entender a história, por trás da história.

Pensando nisso, trouxe para vocês 4 filmes que são baseados em histórias reais. Existem diversos outros filmes que tem uma história real, mas eu trouxe apenas esses porque talvez você pode saber ou não. Uma chance de conhecer agora, assim como eu, que também não sabia de alguns.


Marley & Eu (2008)

O primeiro que realmente me surpreendeu. Eu não fazia ideia de que Marley & Eu entrava na lista dos filmes com histórias reais. Me faz gostar ainda mais desse filme.

O próprio autor, John Grogan, é o protagonista e na história, John e Jenny compram um cachorro que tinha tudo para se tornar o melhor amigo da família. Mas o cachorro não se comporta bem, come tudo que vê pela frente, se mete em confusões e deixa seus donos malucos. Mas, logo eles percebem que Marley faz tudo com muito carinho e amor. O final desse filme, muita gente já conhece, sabe como é triste e ainda ajuda a lembrar que por mais bagunceiros que sejam, os cachorros são nossos melhores amigos.

 

The Runaways – Garotas do Rock (2010)

O filme, que conta com Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretando Joan Jett e Cherie Currie, respectivamente, é inspirado na história da girl band Runaways. Eu conhecia a banda, mas sobre a história dela, particulamente, não conhecia. E dizem em muitas resenha sobre o filme, que não contou boa parte da história e ignorou membros da banda. Tanto que até foi criada uma baterista fictícia, chamada Robin, porque a baterista da banda, Jackie Fox se recusou a ceder os direitos de aparição no filme.

Mas o filme vale a pena pela trilha sonora e para conhecer a história, mesmo que seja só uma parte.

 

The Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013)

Esse filme também conta uma história real. A trama gira em torno de uma gangue de jovens que invadiu diversas casas de famosos em Hollywood, causando o prejuízo de três milhões de dólares. O filme de Sofia Coppola recria a história desses 5 jovens que formaram uma quadrilha fanática por fama e dinheiro.

Eles monitoravam onde as celebridades moravam e onde estavam para tramar assaltos às suas casas. Na vida real, roubaram mansões de famosos como Orlando Bloom, Paris Hilton e Lindsay Lohan.

 

Aos Treze (2003)

O filme que causou polêmica por retratar drogas, sexo e roubos na pré-adolescência se trata da história real da atriz Nikki Reed. O filme “Aos Treze” mostra a transição da vida de Tracy, vivida pela maravilhosa Evan Rachel Wood. Nikki Reed também foi uma das roteristas do filme e atuou nele como Evie.

Em entrevistas recentes, Nikki afirmou que o filme foi muito importante para sua carreira, mas que se arrepende da forma como retratou sua família, principalmente seu pai. Ela ajudou a escrever o filme quando tinha 14 anos, era de se esperar esse arrependimento.

A personagem Tracy percebeu que era diferente do resto das meninas “descoladas” de 13 anos da escola. A garota ainda brincava de boneca, já Evie (Nikki Reed) e as “populares” usavam camisetas curtas para mostrar os piercings no umbigo. Tracy queria andar com essas garotas e, da noite para o dia, a jovem se transformou em uma filha rebelde, experimentando drogas e cometendo até furtos.


Você conhecia a história de algum desses filmes? Já assistiu algum deles? Comenta aí!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


4 comentários

  • Que legal essas sugestões, eu não sabia que marley e eu era baseado em fatos reais, inclusive é o único da lista que eu assistir. beijos <3

  • Sou muito fã de todos esses filmes. Quero chorar só de lembrar do Marley hahaha