Posts Populares
05
abr
2018

Erros que todo blogueiro (inclusive eu!) já cometeu


Falando sobre: BEDABlog

Como eu disse nos últimos posts, o blog está quase completando 2 anos e quando a gente adquire alguma experiência, mesmo que pouca, a gente quer compartilhar e impedir que as pessoas cometam os mesmos erros que você cometeu.

Se eu já cometi erros? Inúmeros. Precisaria mais que um post para explicar quais e o porquê. É sério! Isso não apenas aqui no blog, mas em todos os outros blogs que eu já tive.

Eu tenho certeza que você já cometeu pelo menos um desses erros que eu vou citar. Isso é completamente normal e não importa se você criou o seu blog agora ou já tem faz muito tempo.


Hospedagem gratuita

Já me identifiquei no primeiro tópico. Por mais que seja vantajoso “economizar” logo de cara, não é seguro. Além de ter muito mais chances de seu blog ser invadido por hackers, também existe a possibilidade de que todo seu conteúdo seja perdido de uma hora para outra. Experiência própria. Já perdi a conta de quantos blogs perdi por causa de uma hospedagem não-segura.

Por isso eu digo que esse é um dos investimentos que mais valem quando se inicia um blog. Além de ter o seu conteúdo protegido, existem muitas garantias que sua hospedagem pode oferecer. A hospedagem que eu uso é a da Nuvem Hospedagem e no fim desse post tem um cupom de um mês grátis para vocês.

 

Não se preocupar com o SEO

Mesmo que você não conheça ou não entenda, saiba que o SEO é muito importante para o blog. Eu já falei algumas vezes sobre aqui no blog:

É com a ajuda do SEO que o Google vai saber que o seu blog vale a pena ser divulgado. Com essa técnica, o seu blog vai ser otimizado para ser encontrado nos principais motores de busca e dependendo do quão específico você for em suas palavras chaves, você pode aparecer até nas primeiras páginas.

 

Foca na divulgação

Não adianta você ter feito o seu post com o maior carinho e não divulgar em lugar nenhum. É como se você tivesse feito em um caderno na sua casa, ninguém vai ver se você não divulgar pelo menos em uma das suas redes sociais. Toda divulgação é válida, seja em redes sociais, grupos, painéis do Pinterest.

A divulgação que eu uso atualmente no meu blog é pelas minhas redes sociais e por grupos. Isso ajuda bastante. Outra divulgação válida é pelo Pinterest, que lá na gringa faz o maior sucesso.

 

Comparação

A comparação é o pior erro para sua motivação. Não pense no outro blog, nos números que ele está atingindo ou já atingiu. Uma vez li em um blog, uma frase que me ajuda muito a pensar sobre a comparação:

“Nunca compare seu capítulo 1 com o capítulo 5 de outra pessoa”

Isso quer dizer que não tem como você, começando agora, pensar no desempenho de uma pessoa que já está fazendo isso há algum tempo.

Esse erro eu posso dizer que já cometi algumas vezes. Você começa a sentir que não é capaz, pensar que tudo o que você faz não é suficiente. Agora eu penso que cada um tem o seu legado, tem a sua mensagem para passar. Cada um tem o seu conteúdo, sua particularidade.

 

Não se esqueça da aparência

É a mesma ideia da divulgação. Não adianta fazer seu post e ele não ser facilmente acessível no seu blog. Encontre um tema para o seu blog onde tenha um menu com tudo que seu leitor precisa.

Tem que ter a sua cara e também ser adequado para a leitura. Uma boa dica também é apostar no responsivo, já que muita gente hoje prefere acessar pelos celulares e tablets do que pelo computador.


E você? Já cometeu algum desses erros? Comenta ai!

Cupom Nuvem Hospedagem | MCarolina.com.br

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 comentário