Posts Populares
26
abr
2018

Comece a divulgar o seu blog no Pinterest AGORA!


Falando sobre: BEDABlog

O Pinterest vem se tornando umas das melhores formas de divulgação para blogs. Isso muita gente deve saber, outras talvez não. Se você não utiliza o Pinterest para divulgar o seu blog, comece a pensar nisso. Tenho certeza que os resultados virão muito em breve e você vai dizer: “Olha só, a Carol tinha razão”.

Mas não sou só eu que tenho razão, o próprio Pinterest mostra que isso é possível. Você pode encontrar de tudo lá, dos mais variados assuntos. Mas eu não vim aqui para dizer o óbvio, o que todo mundo sabe do Pinterest. Eu vim nesse post hoje, para listar os motivos para você divulgar o seu blog nesse site a partir de agora. Quer saber quais são esses?

Foto por: Rawpixel

Nenhum investimento

Quando eu digo investimento, é do investimento monetário que eu estou falando. Claro, você pode investir muitas outras coisas, como o tempo e a dedicação para divulgar no Pinterest, mas não precisará gastar nenhum centavo.

O Pinterest é uma ótima fonte de tráfego gratuito, porque é um mecanismo de pesquisa e por isso, é capaz de fornecer mais tráfego e de melhor qualidade. Boa parte das pessoas que estão ali, estão para salvar ideias que podem tanto inspirar, como ajudar, também podem planejar ou comprar algo.

 

Conteúdos virais

Se vocês não entendem como funciona o Pinterest, vou explicar um pouco para vocês. Quando uma foto é salva no Pinterest, ela aparece para outras pessoas, no caso, os seguidores, que são pessoas que se interessam pelos mesmos assuntos. Assim, o post que uma pessoa viu, pode ser visto por muitas outras pessoas que querem saber desse mesmo assunto.

Você só vai conseguir entender o seu público no Pinterest, quando você se tornar parte desse público. Click To Tweet

Você sempre no Pinterest

Diferente de outras redes sociais como o Facebook ou Instagram, as imagens não se perdem em poucos dias. Ou seja, se o seu post for viral, assim como disse acima, tiver qualidade, seu pin poderá ser encontrado no Pinterest muito depois da sua publicação.

Por esse motivo que você as vezes encontra posts de um ou dois anos atrás, esses pins foram tantas vezes divulgados que acabaram se “eternizando” no Pinterest.

Agora que você sabe o porquê do Pinterest ser a melhor forma para divulgar o seus posts, vou te dar algumas dicas para aumentar os seus acessos e fazer as pessoas encontrarem vocês.


Pense no design

Não adianta você colocar uma imagem qualquer, você precisa entender como essa sua imagem vai atrair mais visualizações. Um dica é fazer uma imagem, de preferência vertical, com o título do seu post e um link para o seu blog. Assim, quando alguém gostar do seu pin, vai saber de onde veio e vai querer conhecer mais.

Use imagens ou fotos bonitas, que chamem a atenção e que mostrem que o seu conteúdo é bom.

 

Palavras-chave

Olha eu de novo falando sobre palavras-chave. E nisso você pensa em: SEO!! Sim, o SEO também funciona no Pinterest e as palavras-chave ajudarão a indexar seus pins.

 

Compartilhe outros pins

Não adianta você ter os seus pins e não dar a mínima para os pins de outras pessoas. Compartilhe os pins que você gostar para que os seus pins também tenham relevância.


Espero que com essas dicas vocês comecem a divulgar muito com o Pinterest, assim como eu tento 🙂 Ah, não me esquece de seguir lá, que eu tenho pastas incríveis, todas organizadinhas com tudo que eu mais amo.

Esse já é o dia 25 do BEDA e não sei nem explicar como eu estou feliz, tanto comigo, quanto com os resultados, que estão ótimos. Está servindo para provar para mim, qu eu consigo, não preciso ter medo e nem duvidar do que eu sou capaz. E eu torço para que vocês estejam gostando assim como eu. Nem preciso dizer o quanto esse BEDA está me deixando motivada para continuar cada vez mais com o blog. Vejo vocês na próxima, beijos.

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 comentários