Posts Populares
22
abr
2018

7 dicas para você lidar melhor com o seu tempo


Falando sobre: BEDALifestyle

Algumas pessoas têm facilidade de otimizar o seu tempo e realizar todas as tarefas em um curto tempo, outras precisariam que o dia tenha 25 horas para conseguir que tudo seja concluído.

Eu diria que sou do meio termo, dependendo posso ser uma das duas opções. Costumo criar listas (vou falar sobre isso) e ir resolvendo com calma, vendo qual é a prioridade, o que tem que ser resolvido primeiro.

Por isso vim dar 7 dicas de como você pode lidar melhor com o seu tempo. Vamos conferir?

 

1. Aproveite as oportunidades

Você tem 5 minutos sobrando? Faça alguma coisa de útil: limpe uma parte da sua caixa de entrada nos email, responda algumas mensagens, leia alguma coisa. É um ótimo momento para verificar a sua lista de tarefas.

 

2. Evite a multitarefa

Eu já disse algumas vezes em vários posts aqui no blog, que essa é uma das coisas que eu mais evito. Não adianta tentar fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, você vai acabar não completando nenhuma.

 

3. Durma bem

Tudo começa com uma boa noite de sono. Sem dormir, você ficará cansado o dia todo. E com o cansaço, eu tenho certeza que você não conseguirá cumprir metade da sua lista de tarefas.

 

4. Faça uma lista de tarefas

Complementando o tópico anterior, esse é o item que eu considero o mais importante. Antes de começar tudo, veja o que você tem que fazer, anote tudo e não se esqueça de riscar os já concluídos, é uma satisfação enorme.

 

5. Faça exercícios

Cuide do seu corpo, se exercite, eles diminuem a fadiga. E eles também te dão uma motivação maior. O que eu faço é malhar na parte da manhã, para continuar o meu dia motivado.

 

6. Seja organizado

Principalmente fisicamente, você não consegue se concentrar e trabalhar se não estiver em um local organizado. Também prejudica a otimização do seu tempo quando você passa boa parte desse tempo disponível procurando alguma coisa em um local bagunçado.

 

7. Tenha pausas

Não adianta passar um bom tempo trabalhando e fazendo mil coisas, se você não tem um tempo para descansar. São essas pausas que te deixarão motivados e descansados.


E você? Como otimiza o seu tempo? Dê a sua dica aqui nos comentários.

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 comentários

  • O que eu mais precisava ler!! Serio, eu tenho um grande problema com otimização de tempo… Sou da parte de multitarefas, tento fazer tudo e não faço nada. É trágico, porém é frequente. Mas vou colocar suas dicas em prática, promessa!!

    • Espero que você consiga, ou pelo menos tente, assim como eu (não sou 100% mas tento HAHAHA). Obrigada pelo carinho <3

  • Já usou o método pomodoro para administrar o tempo? Super recomendo principalmente se vc precisar focar em algo sem atrapalhar.
    Eu tento me organizar, mas é aquela coisa, tem dias que pra mim ok, tem dias que pra mim falta tempo. Ainda não me descobri, apesar de ler bastante sobre.
    E sigo tentando.

    • Simm, utilizo bastante esse método, até falei aqui no blog sobre um aplicativo que me ajuda muito. Vale a pena conferir! Obrigada pelo carinho <3

  • Adorei o post!
    Tenho feito algumas dessas coisas e me ajudam muito… Sou como você: as vezes sou super produtiva, outras vezes parece que nem todo o tempo do mundo parece suficiente.
    Lista de tarefas é a principal coisa que tem me ajudado a ter tempo pra tudo!
    Amei!
    Beijos!

    • Que bom que você também se identifica com meus posts, obrigada pelo carinho <3