Posts Populares
09
abr
2018

Eu amo: O Clube dos Cinco


Falando sobre: BEDAFilmes

Olha eu aqui para falar de filmes de novo. Mas é o que eu disse no post anterior, é um tema que eu quero que seja recorrente aqui no blog. Hoje eu venho falar sobre um filme que eu amo: O Clube do Cinco (também conhecido como The Breakfast Club). Foi esse filme que fez nascer a minha paixão pelos filmes e músicas mais antigas.

Para quem não sabe, “O Clube do Cinco” é um clássico dos anos 80, mais precisamente 1985, onde conta a história de cinco adolescentes do ensino médio que cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

No elenco temos: Emilio Estevez como Andrew Clark – o popular; Molly Ringwald (minha fav ❤) como Claire Standish – a patricinha; Ally Sheedy como Allison Reynolds – a esquisita; Anthony Michael Hall como Brian Johnson – o nerd e Judd Nelson como John Bender – o rebelde.

Onde eu conheci?

Para falar a verdade, antes eu nem sabia da existência desse filme. Filmes da mesma época/geração como “Curtindo a Vida Adoidado”, eu conhecia, mas também não sentia vontade de ver.

Acabei conhecendo por um episódio de “Brilhante Victória”, acreditam? Se eu não estou enganada, o episódio chama: “The Breakfast Brunch”, justamente por ser um remake do filme. Ao final do episódio, descobri da existência desse filme e em outro dia normal fui ver como era. AMEI DE CARA!

Ah, eu lembrei também que antes de eu assistir ao filme, vi outra referência em outro filme que eu amo: “A Escolha Perfeita”, que citou “O Clube dos Cinco” e também teve um mashup no final do filme. Era um sinal de que eu tinha que ver esse filme.

Não sei se foi a história, os personagens ou se foi o contexto, mas eu me identifiquei com as histórias e “O Clube dos Cinco” se tornou um dos meus filmes favoritos.

Além do filme

Depois de tantas vezes assistindo o filme (já perdi as contas), comecei a ter algum carinho por outras coisas relacionadas ao filme. Como por exemplo a música “Don’t You (Forget About Me) ” da banda Simple Minds, que faz parte da trilha sonora do filme e foi feita especialmente para ele.

Além da música, também graças ao filme, me apaixonei pelo trabalho do elenco principal, especialmente filmes da atriz Molly Ringwald (atualmente em Riverdale) que também entraram para minha lista de favoritos.


Pretendo falar um pouco sobre os filmes que eu amo, os clássicos, os dos anos 80/90 que eu tanto amo. Eu sei que não poderia ficar falando sobre tudo isso em um único post. Mas eu quero muito que vocês vejam esse filme e conheçam essa história maravilhosa. Eu sei que vocês vão amar!

Eu fico por aqui com esse post e espero que vocês tenham gostado. E você? Já viu esse filme?

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 comentário