Posts Populares
16
abr
2018

5 bancos de imagens gratuitos


Falando sobre: BEDABlogDesign

Quem tem blog sabe (ou deveria saber) que não se deve procurar uma imagem qualquer no Google ou em qualquer outra rede social, como o Pinterest e sair publicando essa imagem sem dar o devido crédito.

No Google não dá para saber se a imagem é livre de direitos autorais, o que pode causar alguns problemas caso ela seja protegida por lei. Outro ponto que pesa é a qualidade, que pode ser baixa se você pega alguma foto aleatória.

Foto no Visualhunt

Mas muitas vezes não é tão fácil tirar fotos para um blog ou não é acessível financeiramente comprar direitos de imagens. Para isso que existem os bancos de imagens gratuitos. Eles disponibilizam imagens que você pode usar em seu blog e/ou site, precisando apenas colocar os créditos. Alguns nem precisam dos créditos, são livres para uso.

Esse é um recurso que eu uso e amo aqui no blog, porque ainda estou aprendendo sobre a composição de fotos. Essas fotos que eu uso, super combinam com o blog e acabam me ensinando sobre como tirar uma foto perfeita para o blog.

Em muitos casos, você só precisa pesquisar o nome do que você deseja, como por exemplo: “computer” para computador e encontrar a imagem que você mais se identifica.

Confira uma lista dos bancos de imagens que eu mais amo:

1. StockSnap.io

Um dos meus favoritos e o que mais uso atualmente. Surpreende pela qualidade e pela alta resolução nas imagens que oferece. Algumas pedem os créditos, outras não.

 

2. Visual Hunt

O segundo que eu mais usei, quem acompanhou o blog no início pôde ver esse site nos créditos das imagens.

 

3. Pixabay

Imagens com ótima resolução. Também é possível encontrar algumas imagens vetoriais nesse site.

 

4. Morgue file

Muito prático e com uma boa quantidade de fotos. Não precisa de login para fazer download.

 

5. Free Pik

Conta com mais de um milhão e meio de imagens e fotos gratuitas. Também conta com vetores grátis para programas como o Illustrator da Adobe.


E você? Conhecia esses bancos de imagens ou conhece algum outro? Utiliza no seu blog? Comenta aí!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *