Posts Populares
07
fev
2018

Mudar faz bem! (+ vou doar meu cabelo)


Falando sobre: BelezaPessoal

Se não é para começar o ano arrasando, a gente nem começa, não é mesmo? Quem me conhece sabe que de uns tempos pra cá, eu tenho menos medo da mudança. Seja ela interior ou exterior. É algo que com passar dos anos eu venho aprimorando e deixando ainda melhor. E isso é muito importante para alguém se sentia pavor só de pensar em uma simples mudança.

Esse medo da mudança refletia no meu cabelo, que sempre foi grande (e teve um bom crescimento. Graças a Deus!). Passei boa parte da infância e adolescência com o cabelo enooooorme. Sério! Não poderia cortar meu cabelo com qualquer um e se cortasse além do que eu queria, já teria drama. Depois que eu cresci, parei e pensei: “Eu posso mudar, sim”.

Maria Carolina, do blog www.mcarolina.com.br

E essa minha vontade de mudar veio muito maior depois que eu conheci a Cabelegria, uma ONG que tem como objetivo receber cabelo e confeccionar perucas para crianças com câncer 💕. Foi vendo essa situação e conhecendo a ONG que eu realmente decidi: “Eu vou cortar meu cabelo e vou doar para quem precisa”. Eu sei que minhas longas madeixas vão se tornar uma peruca para uma criança linda.

Em 2015, foi a primeira vez que fiz a doação. Esse ano vou fazer a minha boa ação de novo e doar mais de 30 CENTÍMETROS de cabelo. Maior do que a última vez, assim como o amor que eu sinto pela Cabelegria.

Sobre a Cabelegria

Lembro que quando conheci a Cabelegria, pesquisei apenas por doação de cabelo, por que era totalmente leiga sobre o assunto. Virei a completa stalker, assisti vídeos, vi fotos, acompanhei tudo sobre e já fiquei louca para fazer parte desse time de doadores.

Para doar é bem simples. Você precisa ter no mínimo 20cm e não importa se é tingido ou tem química. OU SEJA: Qualquer pessoa pode doar e contribuir! Depois você entra no site deles e envia por correio ou faz a doação pessoalmente.

Lembrando que o cabelo deve estar seco, preso com um elástico e embalado em um saco plástico transparente.

Existem outras pessoas maravilhosas que recebem doação de cabelo, como a Laço Rosa, que aceita a partir de 20cm e a Rapunzel Solidária, que aceita a partir de 15cm, mas citei a Cabelegria por se a ONG que eu conheço, amo e que vou contribuir novamente.

Mudar faz bem!

Hoje, quase uma semana de volta com o curto, me sinto a melhor pessoa do mundo. Tanto internamente, quanto externamente. E meu cabelo vai crescer e com toda certeza vou doar de novo. Podem esperar!

Ah e vocês viram que eu mudei a foto do meu perfil? Amei!


E você já doou o cabelo? Tem vontade? Comenta ai!

Você também pode gostar:

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


12 comentários

  • Eu sempre tive vontade de fazer doação, mas meu cabelo sempre foi repicado e os cabeleireiros sempre me falaram a mesma coisa: ah, nesse comprimento não dá. No fim, acabei desistindo da ideia por hora, ao menos até encontrar alguém que possa fazer isso. De qualquer forma, acho a atitude linda e você também ficou incrível com o cabelo curtinho. Essa coisa de ter medo de mudar é algo que acaba crescendo com a gente, juntamente aos preconceitos da sociedade. No entanto, felizmente, podemos perceber que é ledo engano <3

    • Sim, me diziam muito isso. Esperei meu cabelo ter um corte mais reto para conseguir doar, porque não conseguia me desapegar do repicado. Obrigado pelo carinho <3

  • Olá! Puxa, muito legal sua iniciativa, viu? Eu, ao contrário de você, nunca tive medo de mudança… sempre que podia cortava o cabelo (e ainda sou assim, para o desespero de minhas amigas rapunzeis, que choram quando digo que vou cortar o cabelo… embora ainda não sei o porquê do choro, se o cabelo é meu e não delas, rsrs). Mas teve uma vez que eu fiz progressiva no cabelo e ele ficou tão comprido que realmente dava para doar. Mas como ele tava tingido, eu descartei pensando que não podia doar assim… =/ Agora que já sei, darei um toque nas meninas de cabelão que conheço e querem mudar, para elas doarem…
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    • Me identifiquei com você, minhas amigas também choravam quando eu cortava meu cabelo. HAHAHA Obrigada pelo carinho <3

  • Eu acho esse gesto lindo demais! Confesso que sou do tipo que não se prende muito as coisas por isso a mudança tem um impacto menor rs alias, mudar o cabelo é um hábito por aqui rsrs só não consigo doar pq ele é curto e não cresce por nada 🙂

    • Eu aproveito que meu cabelo tem um bom crescimento para doar mesmo.. Se ele não crescesse também, seria mais difícil. Mas fica pra indicar para amigos e familiares. Obrigada pelo carinho <3

  • Que bacana! Eu acho muito legal ter essa atitude de mudar o cabelo e mais ainda fazer uma boa ação e doar…Já estou há uns dois anos dizendo que quero cabelo curto, mas estava esperando minha formatura…Me formei há quase seis meses e nada ainda :/ Parabéns pela atitude!

    • O meu demorou um pouco para crescer dessa vez, foi cansativo esperar, mas eu tive certeza que era o que eu queria fazer. Não se preocupe com a demora, vai dar certo! Obrigada pelo carinho <3

  • Doei meu cabelo em 2015, depois da minha formatura, e foi a melhor coisa que fiz. Deixei crescer bastante e cortei 25 cm e doei para a Liga aqui perto da minha cidade. A sensação é incrível !

    • A força que a gente sente, por mudar e ajudar ao mesmo tempo é inexplicável. Obrigada pelo carinho <3

  • Uauu que atitude linda de sua parte! Eu tenho o cabelo curtíssimo e demora horrores pra crescer, mas se pudesse com certeza doaria também! Vai ajudar a melhorar a autoestima de muita gente!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    • Vale divulgar para amigos e familiares, quem sabe eles podem também né? Obrigada pelo carinho <3