Posts Populares
22
jan
2018

O que eu quero mudar em 2018?


Falando sobre: Pessoal

Setembro foi a minha última atualização aqui. Poderia dar milhões de desculpas como já fiz aqui outras vezes, mas não, sinceramente não estava com clima para me dedicar a vocês e eu acho que nem a mim mesma. Foram milhões de conflitos pessoais, que aumentaram com a proximidade do Enem e do final de ano. Não vale a pena falar sobre tudo o que passei ou senti naquele momento. Me resta agora, seguir em frente e voltar a fazer uma das coisas que eu mais gosto, que é blogar.

Foi naquele momento que comecei a pensar no que eu poderia melhorar no próximo ano. Milhões de perguntas surgiram na minha cabeça: “Será que o que estou fazendo é o certo?” ou “Será que eu devo continuar fazendo isso?”. E também me fizeram refletir sobre coisas aqui no blog. Coisas para mudar, melhorar e até esquecer, deixar pra lá.

Em meio a tantos pensamentos, sabia que teria que escrever esse post, para servir de lembrete para mim e também para ajudar você, sobre o que eu quero mudar nesse ano que se inicia.

O que posso mudar em 2018 | Maria Carolina

Blog

Como disse, quero me dedicar ao blog. Percebi que nesses dois anos (SIM!), não dei a atenção necessária, não me dediquei o suficiente. Pode-se dizer que a questão do blog se encaixa com outra coisa que quero mudar nesse ano, mas isso falarei mais pra frente. Quero fazer cursos, testar ideias e projetos novos, criar e produzir muito mais.

Esforço/Dedicação

Algum tempo atrás comecei a perceber que não me dedicava ou esforçava o suficiente para muitas coisas. Uma delas foi o blog, como disse anteriormente. Eu apenas acreditava alcançar o meu limite fazendo alguma coisa, mas percebia que estava errada quando o momento passava e ficava aquele sentimento de: “Poxa, poderia ter feito mais.” Isso não se trata de ir além dos limites, eu basicamente não chegava nem perto do limite de esforço que eu sei que poderia alcançar. Nesse novo ano, quero ter uma dedicação exemplar, com o que realmente importa e não desperdiçar meu tempo com coisas aleatórias.

Saúde

Não coloquei separado por que de alguma forma, todos estão se relacionando com o mesmo tema. No ano passado, me descuidei muito da minha alimentação, dos meus exercícios e até podemos dizer, da minha saúde mental. Não conseguia me focar, estava sempre cansada e meu ritmo tinha diminuído. São três pontos principais na minha “revolução”. É uma das minhas principais metas, se não, a maior. Porque quando tudo isso estiver equilibrado, todas as outras coisas funcionarão perfeitamente.

Timidez

Desde minha adolescência, me tornei uma pessoa tímida, coisa que não era na minha infância. Isso foi se agravando, acabou me impedindo de ter algumas oportunidades e até me atrapalhando ao me relacionar com as pessoas. Sei que esse é um dos processos mais longos, não vai mudar de uma hora para outra, mas o importante é começar.

Além disso, para acrescentar nesse assunto, o que me impede de começar a gravar vídeos para o Youtube, não é equipamento, muito menos iluminação, sou eu! Com minha timidez controlada, quem sabe não começo?


Tenho muitas outras metas para esse ano, algumas acredito serem pessoais demais para serem compartilhadas. E você? O que acha que pode melhorar nesse novo ano?

Cupom Nuvem Hospedagem | MCarolina.com.br

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *