Posts Populares
01
set
2017

REVIEW: Freaks and Geeks – 1×08 Girlfriends and Boyfriends


Falando sobre: Séries

Here I’m, once again ~ brilhante victória feelings ~ Não, o assunto não é Victorious, outra série que eu amo. Estamos aqui com mais um episódio de Freaks and Geeks, nossa série linda e maravilhosa, que quase ninguém vê. Realidades. HAHAHA Mas eu vejo e vim aqui contar para vocês o que aconteceu no episódio perdido (que não é o do Chaves), contei mais sobre isso no último review, corre lá pra saber.

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Já começo dizendo que a Maureen, a personagem nova, não está nesse episódio. Aparentemente esqueceram a coitada num churrasco. Ou, seguindo o pensamento do último episódio, ela começou a andar com a Vicki e abandonou os Geeks.

Então começamos com Lindsay e Nick finalmente se “assumindo”. Coloco desse modo porque ainda não acredito que o sentimento seja recíproco. Sabe, ficar com alguém só porque é conveniente? Então. A Lindsay não demonstra estar tão apaixonada pelo Nick, quanto ele está por ela. Na verdade, ele até gostou de ter sido reprovado naquele teste para bateria. Sem o péssimo desempenho de Nick, eles não teriam se beijado.

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x08 Girlfriends and Boyfriends

No mundo dos Geeks, Sam é escolhido para ser colega de laboratório de Gordon. O gordinho, que sofre bullying por “feder”. Típico de toda a escola né, seja na vida real ou na ficção. Bill, um dos seus melhores amigos, vira colega de laboratório de Cindy, a crush do Sam. Claro que ele não gosta nada disso. Engraçado, que no último episódio ele mal se importava com Cindy, só tinha olhos para Maureen.

Será que aconteceu em outra ordem cronológica? Não sabemos.

Millie e o conselheiro Rosso ficam preocupados com o relacionamento de Nick e Lindsay. Se eu fosse eles nem me preocuparia, porque se depender da Lindsay, isso não um namoro de verdade. Ah, o primeiro encontro deles vai acontecer nesse episódio, e vai ser na casa do Nick.

Sam tenta se aproxima de Cindy, mas percebe que Bill virou um obstáculo, apresentando novos programas, criando uma amizade. Com a ajuda de Gordon, ele entra para o grupo do anuário, que Cindy faz parte, conseguindo também que eles trabalhem juntos.

Nick manda uma rosa e um bilhete para casa de Lindsay, com um belíssimo erro de português: “Mal poço esperar por amanhã”. O que preocupa também os seus pais, e ela insiste que são apenas amigos. Para piorar, ao saber que Nick é o tal “namorado”, os pais a proíbem de sair com ele.

Depois de passar um tempo com Cindy, Bill conta para Sam que ela acha o amigo, o cara mais legal da escola. Nesse momento ele percebe que Bill gosta de Cindy, mas não da forma que ele pensava, para namorar. Sam descobre que o problema de Gordon, que faz ele sofrer bullying, é uma doença que ele tem, que causa do mau odor.

Ao ir encontrar Cindy em uma lanchonete, Sam percebe que não é dele que Cindy gosta e sim de um garoto mais velho, que pediu o telefone dela. Para Cindy, conversar com Sam é mais fácil, é como se fosse conversar com sua irmã. Ai!

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x08 Girlfriends and Boyfriends

little bitch 🙂

Já no encontro de Nick e Lindsay, ela encontra o local todo preparado especialmente para os dois. Nick diz que existe uma música que basicamente diz tudo que ele não consegue dizer para a Lindsay. A música é Lady da banda Styx e você pode ouvir abaixo:

Styx já esteve na série!

Essa é a segunda música da banda Styx a ser utilizada na série. Lembram do “Come Sail Away” do primeiro episódio?

“Sabe, Lindsay? Fomos feitos um para o outro”

Ao fim da música, Nick diz que é diferente dos outros caras, que não pensa em sexo, que quer apenas abraçá-la.

No fim, Sam fala para Lindsay, sua irmã, que Cindy gosta dele apenas como amigo. Diz que não precisa de mais nenhum amigo e questiona de quantos um garoto precisa. E no fim, Cindy liga para avisar que o Todd, o garoto que ela gosta ligou para ela. Que garota desnecessária. HAHAHA

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x08 Girlfriends and Boyfriends

#FunFact

Sempre vejo a série em inglês, com legendas. Nunca parei para ver dublado. Quando fui revisar o episódio para escrever esse review, percebi que o nome da série em português é Aborrecentes. Mas que espécie de nome é esse? HAHAHA Ah, o Brasil e suas traduções.

Considerações Finais

  • Não posso opinar muito sobre esse episódio. O típico preenche tabela, não foi nem ótimo, nem horrível. Isso é o que a gente pode dizer.
  • No começo queria muito Lindsay e Nick juntos, mas agora, o único casal que eu amo é Daniel e Kim, apesar de querer muito a inversão, que a Lindsay fique com o Daniel.
  • Nick e Lindsay não combinam.
  • O Sam só se dá mal, coitado gente!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 comentários

  • Oi, Maria! Não entendi tão bem por que um post de resenha de episódio de uma série que acabou há quase 2 décadas, mas posso dizer que AMO Freaks & Geeks, uma das melhores séries teen de todos os tempos. Lembro que assisti há uns 4 anos e amei de paixão, fiquei triste por ter só uma temporada, inclusive. Quando assisti, fui comentando os episódios na rede Orangotag, mas tem como fazer isso também no Banco de Séries! Caso você queira conversar com alguém sobre ela, hahah. Um beijo!

    • Essas reviews servem mesmo para mostrar o que eu achei mesmo. Eu comento bastante no Banco de Séries, minhas reviews do blog estão lá também. Um beijo