Posts Populares
09
ago
2017

Como deixar a vida adulta mais divertida


Falando sobre: Lifestyle
Como deixar a vida adulta mais divertida | MCarolina.com.br

Foto por: Rawpixel.com

Ainda na adolescência vivíamos acreditando que nossa vida não era simples, com mil “problemas” para resolver. O nosso único desejo era crescer, sair da escola e encontrar a vida adulta. Só que ao apresentar o “maravilhoso mundo da vida adulta”, esqueceram de informar detalhes/novidades que só conhecemos agora, já crescidos. É o que a Fran, do blog Morando Sozinha conta em seu post “Coisas que ninguém te conta sobre ser adulta”. Vale a leitura! Só que a vida adulta pode e DEVE ser mais divertida.

Essa é a minha função nesse post de hoje. Existem formas de tornar todas aquelas tarefas diárias, a nossa rotina, um pouco melhor. Todos nós sabemos que essas tarefas não são muito divertidas, mas são necessárias e aqui estão algumas maneiras de torna-las um pouco mais agradáveis.

Crie um sistema de recompensa

Lavar a louça, varrer a casa, limpar os móveis são coisas que precisam ser feitas. Não são tarefas que nos enchem de emoção e alegria, mesmo que você goste muito de limpeza. Então, podemos ter um pequeno sistema de recompensas, me que pareça um pouco infantil, pode ser uma ótima maneira de deixar as tarefas mais empolgantes. É muito importante também que as tarefas sejam dividas entre os membros, porque mesmo que você trabalhe em casa, não deve ficar sobrecarregado com todas as tarefas.

Música

Como já disse milhões de vezes, amo ouvir música. E quando estou em alguma tarefa sempre coloco música para me distrair. Tudo se torna mais simples e rápido. Música eu levo para a vida, ouço em todo e qualquer momento, me ajuda a esquecer dos problemas e me ajuda a ter inspiração. Outra alternativa é ouvir podcasts, que eu gosto muito. Algumas vezes coloco um podcats para treinar o meu inglês, ver opiniões sobre algum tema.

Séries

Apesar de nunca ter tempo, amo ver séries quando preciso me distrair. Fora as que eu já citei, temos a Freaks and Geeks, que tem sempre tem resenha no blog. Também gosto de ver alguma série enquanto escrevo um post, organizo papéis. Ajuda muito a otimizar o meu tempo, algo que eu venho trabalhando. Por exemplo, enquanto escrevia esse post, estava vendo Orange is the New Black, que estou mega atrasada. Outras séries que eu vejo:  Mr. Robot, Jane the Virgin, Unreal..

Youtube

Os canais do Youtube pode te distrair, refletir sobre alguma coisa, aprender. Antes ou no momento que estou me maquiando vejo algum tutorial para tentar fazer. Claro, não sai exatamente igual, mas a gente tenta! Ou quando quero comer algo diferente, algo rápido, prático, procuro alguma receita no Youtube. Um dos meus canais favoritos para isso é o Ana Maria Brogui, ensina de tudo e de um jeito bem simples. Outras coisas que eu gosto de ver é perguntas e respostas, tags ou até um vlog normal.

Se preocupar menos com os problemas

Uma coisa que a Fran disse no post que eu indiquei, e concordo, é que os pequenos problemas da adolescência não nos afetam mais. Isso deve acontecer com outros problemas que possam aparecer na nossa rotina. Algumas vezes você perde um tempo precioso pensando nesse “problema”, tempo esse que poderia ser utilizado para você aprender alguma coisa, criar, ter inspiração.

O que você recomenda para tornar a vida adulta mais divertida?

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 comentários

  • Como é chato ser adulto, né?
    Onde eu ligo pra reclamar hahahah
    Vc tem razão, os obrigações precisa, ser cumpridas.. responsabilidade é tudo para manter as coisas em harmonia. Mas não devemos esquecer de que precisamos distrair a cabeça, né?
    Adorei suas dicas!

    • Sim, são tantas obrigações hahaha Quero o ligar para reclamar também. Obrigada pelo carinho ❤