Posts Populares
28
ago
2017

Para conhecer: Daria


Falando sobre: Séries
Para conhecer: Daria | MCarolina.com.br

Lembram que no post de atualização disse que tinha finalmente conhecido a Daria, série/desenho dos anos 90 que eu vivia encontrando no We  It? E que eu prometi um post sobre? Isso mesmo, é esse post de hoje. Vou contar quem é a Daria e porque eu gosto tanto dela.

Saiba mais sobre a série

Daria é uma série de animação americana lá dos anos 90 e foi criada por Glenn Eichler e Susie Lewis Lynn para a MTV. Pra quem não sabe, é um spin-off de outra aclamada série Beavis and Butt-Head, onde Daria era uma personagem recorrente.

Foi transmitida entre 1997 a 2001, mais precisamente do dia 3 de março de 1997 até 21 de janeiro de 2001. Ao contrário da série principal, não foi exibida na MTV Brasil, por motivos desconhecidos. É possível encontrar a série e os filmes legendados na internet.

A série teve nada mais, nada menos que 5 temporadas, com 13 episódios cada e dois filmes para a TV. O sucesso foi tanto que em 2002, a TV Guide classificou Daria com nº 41 na lista de “50 Maiores Personagens de Desenhos Animados de Todos os tempos” e em 2013, o Daily Telegraph incluiu Daria na lista de “Melhores Personagens Femininos de Desenhos Animados”.

Quem é Daria?

Daria Morgendorffer é uma adolescente inteligente, amarga, sarcástica e um tanto misantropa (pessoa com aversão à convivência social). Ela é completamente diferente dos personagens da série que a antecedeu e também diferente de sua irmã mais nova Quinn. As duas moram na cidade fictícia de Lawndale, com os pais Hellen e Jake. Ela tem uma melhor amiga chamada Jane Lane, que se identifica muito com Daria.

Em boa parte do tempo, Daria é estressada, tem um cinismo e sarcasmo na ponta da língua. A história se passa durante os anos do ensino médio de Daria e termina com a sua graduação e aprovação na faculdade. Os principais cenários da trama, além da casa dos Morgendorffer, é a Lawndale High School, uma instituição pública de ensino operando em más condições.

Uma sexta temporada?

A série teria uma sexta temporada com mais 6 episódios, mas a pedido de um dos produtores, o projeto foi cortado, dando lugar ao segundo filme, que serviu como final da série.

20 anos depois, Daria estaria de volta?

Para a Entertainment Weekly, a produtora Susie Lewis afirmou que adoraria um regresso da série em 2017. Só nos resta esperar. Mas, junto com a EW, ela e a responsável pelo design das personagens fizeram um pequeno vídeo mostrando como estariam as personagens de Daria hoje em dia, 20 anos depois.

Segundo ela, tanto Daria como sua melhor amiga, Jane, estariam em Nova Iorque e o irmão de Jane, Trent Lane, continuaria tentando a vida com músico.

O que eu achei?

Não vi a série completamente, confesso que está impossível parar e acompanhar. São tantas séries atrasadas que eu já perdi a conta. Porém, nos poucos episódios que eu vi, já gostei e pretendo sim, acompanhar os outros episódios e os filmes.

Ela se junta a Lisa Simpson na minha lista de personagens de desenhos que me representam. Claro, não me encaixo completamente na suas características e “qualidades”. Mas, com certeza, me vejo em diversas situações.


E você? Já conhecia? Tenho certeza que você vai gostar.

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


4 comentários

    • Eu fiquei como você! Sentia muita falta de alguma informação sobre essa série! Obrigada pelo carinho <3

  • Conheço faz um tempo, mas nunca parei realmente para assistir, devia ter visto esse final de semana, parece ser aquelas series que se assiste em pouco tempo e depois bate a maior saudade.

    • Vi apenas a primeira temporada ainda, mas está até salva aqui para matar a saudade!