Posts Populares
23
ago
2017

Maus hábitos que te impedem de ser bem sucedido


Falando sobre: Lifestyle
Maus hábitos que te impedem de ser bem sucedido | MCarolina

Foto por: Jessica Thames

Ainda no mesmo pensamento do último post, de ser produtivo para ser bem sucedido (rimou!), venho com esse post para mostrar que existem, sim, coisas que te afastam do sucesso. Coisas que você pode nem perceber, mas que te impedem de alcançar o topo das suas carreiras, seja no blog, em qualquer outra profissão ou até na vida. São péssimos hábitos que, se refletirmos, são simples de resolver.

1. Busca pela perfeição

Como diria Hannah Montana: nobody’s perfect (ninguém é perfeito)! Hoje existe tanta pressão sobre ser perfeito. É preciso se preocupar menos com a perfeição e pela excessiva organização. Você é humano, igual a qualquer outro, tem a suas falhas e os seus defeitos. Você perde tempo e muitas oportunidades com o perfeccionismo. Comece a viver sua vida ao máximo (com erros e acertos)!

2. Se subestimar

Você é confiante? Você sabe do que é capaz? Muitas vezes, acreditamos não ter capacidade em alguma tarefa específica. Temos que acreditar que podemos, sim, fazer o que quiser. Mesmo que não seja da melhor forma, mesmo sem ter o completo conhecimento. Se você não acreditar em si, quem vai acreditar? Assim como disse no tópico anterior, podemos ter erros e acertos. Não foi como esperado? Tudo bem, pelo menos você tentou. Se você não tentasse, não saberia se era possível fazer.

3. Desprezando o seu tempo

As pessoas bem sucedidas batalham muito para conseguir o que querem. Mas essas pessoas também sabem que precisam de tempo para descansar, esquecer o telefone e o computador. É algo que todos nós precisamos para ter o perfeito equilíbrio, sem culpa nenhuma. Ah, acordar cedo também ajuda e muito para que você aproveite melhor o dia e o tempo disponível. Fora que acordar cedo, me deixa muito mais disposta a enfrentar as tarefas do dia.


Maus hábitos que te impedem de ser bem sucedido | MCarolina

Essas foram algumas coisas simples que podem mudar e muito a sua produtividade, ajudar a crescer ainda mais, seja como blogueira ou como pessoa.

E você? Tem alguma dica para compartilhar?

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


9 comentários

  • Que artigo maravilhoso e verdadeiro..
    Se subestimar, sim, sem dúvidas é o meu pior defeito.
    Trabalho com fotografia, mas tenho o péssimo hábito de achar que não sou capaz de realizar algum trabalho específico. Coloco a insegurança, o medo e o receio na frente e fecho portas por causa disso.

    Amei ler isso..
    E vou compartilhar <3
    Beijos

    • Sim, confesso que é um defeito que eu tenho também. Perdemos muita oportunidade por conta disso. Obrigada pelo carinho <3

  • O meu maior problema é que quero que tudo sempre esteja perfeito. Eu vivo revendo meus posts pra ver como posso melhorar eles, principalmente os posts que costumo divulgar com alguma frequência. Isso é algo meu e tento sempre lutar contra, mas nem sempre venço.
    Eu super acredito em mim, as vezes até de mais, mas okay.
    Adorei o artigo 😉

    Vidas em Preto e Branco

    • Obrigada pelo carinho. Me identifiquei super com tudo o que você disse, espero ver você em breve por aqui 🙂

  • Adorei as dicas não se cobrar demais é realmente uma ótima dica e ainda evita várias doenças por exemplo estresse…se algo não sair como esperado tente de novo sem pressão sem estresse…bjs

    • Sim, são dicas que eu levo até para mim, que tenho a tendência a me estressar. Mudei porque estava afetando a minha saúde e percebi que também estava afetando o blog.

  • É estranho pensar que características da nossa personalidade podem afetar nosso desempenho. Eu não sou a pessoa mais confiante do mundo, mas gosto de fazer tudo com uns detalhes bem perfeccionistas, e isso acaba me atrapalhando de vez em quando. Quanto ao tempo, tem um monte de coisas que nos atrapalham, como por exemplo ficar no celular desmedidamente haha tem até uma frase de Alice no País das Maravilhas que eu gosto bastante: “Se você conhecesse o Tempo como eu, não ficaria ai falando em gastá-lo como se fosse uma coisa”.

    Mas, enfim, adorei as dicas do seu post, pois são coisas simples e que conseguimos seguir 🙂 beijos.