Posts Populares
21
ago
2017

5 dicas para aumentar sua produtividade


Falando sobre: Lifestyle
5 dicas para aumentar sua produtividade | MCarolina.com.br

Foto por: Helloquence

Pode parecer impossível dar conta de todas as tarefas em um único dia. Tenho certeza que você já desejou que o dia tivesse mais que 24 horas. Sim, eu te entendo. Mas aprenda que a chave para o sucesso é saber administrar o quão produtivo você vai ser durante o dia. Nós sabemos que o segredo para a produtividade é manter o foco. Hoje o post é dedicado a você que deseja se livrar de toda aquela preguiça, toda procrastinação e se manter produtivo durante o dia.

1.  Mantenha o seu local de trabalho o mais limpo possível

Não importa onde você trabalhe: em casa ou algum outro local, é importante que você se preocupe com a organização deste local. Sei que não é todo mundo que tem exatamente uma mesa ou um espaço específico para trabalhar, mas independente do lugar, manter o mais limpo possível é essencial para que você trabalhe melhor. É como se o seu cérebro ficasse tão desorganizado quanto aquele espaço físico. Não existiria foco e não existiria produtividade.

2. Foque em apenas uma tarefa por vez

Cada dia mais as pessoas pensam que são multitarefa, como os celulares e os computadores. Quanto mais tarefas você tentar fazer, menos você vai terminar. Uma coisa que eu amo fazer, e está muito relacionado a isso, são listas, seja em papel ou no computador (conto com a ajuda do Evernote). Sempre que eu tenho alguma tarefa pendente, anoto em algum lugar para quando possível, cumprir. Não tento fazer junto com alguma tarefa, para não me enrolar. Também é bom definir tempo para cumprir cada tarefa, o que vai impedir você de ficar preso em uma única tarefa.

3. Desligue o wifi e esqueça o telefone

Não é necessária muita pesquisa para perceber que quando estamos conectados, perdemos a maior parte do tempo em nosso dia. É claro, que algumas vezes precisamos dela para e-mails e outras coisas. Mas algumas vezes, principalmente escrevendo, não vemos a internet como algo necessário. A internet ajuda muito, mas ao mesmo tempo, distrai.

Outra coisa é o celular. Sempre estamos verificando alguma atualização nas redes sociais, vendo vídeos no Youtube. Isso acaba tomando a maior parte do tempo, fazendo deixar muitas coisas pendentes.

4. Tenha um planejamento

Planejamento é a base da produtividade, sem ela você estaria completamente perdido. Logo no começo do dia, reflita sobre tudo o que você precisa fazer, quanto tempo vai ser necessário para cada tarefa. Não precisa ser aqueles planners *, que ajudam muito, mas nem todo mundo pode comprar. Uma agenda simples ou até a agenda do celular são úteis. E ao final do dia, veja o que ficou pendente e reorganize nos seus planos.

Aliás, eu pretendo fazer um planner para mim e vou ensinar aqui no blog. Em breve, mas nem tão em breve HAHAHA

5. Descanse

Quando eu estou trabalhando por um longo tempo e percebo que em algum momento eu não consigo mais realizar alguma tarefa, é o sinal de que é preciso descansar. Tanto o seu corpo, quanto a sua mente precisam de um descanso. Sem esse tempo, trabalhava muito em um dia, mas no outro estava completamente acabada. Por isso, quanto mais intervalos, mais seu cérebro descansa e você vai se tornando cada dia mais produtivo.


Você tem alguma dica de como evitar a procrastinação? E para melhorar a produtividade? Conta ai!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 comentários