Posts Populares
05
jun
2017

A importância dos objetivos e metas mensais


Falando sobre: Inspiração
A importância dos objetivos e metas mensais | MCarolina.com.br

Foto por: Giulia Bertelli

Sempre gostei de ter metas, na verdade, sempre gostei daquilo que é possível atingir em algum momento da vida. Todo fim de ano penso em tudo o que quero conquistar no ano seguinte e o mesmo acontece no meu aniversário. Penso no que eu quero aprender, no que eu quero fazer. E depois de um tempo, comecei a criar metas mensais, principalmente pensando no blog.

Eu sei que a minha meta de voltar com o blog foi se adiando por alguns meses, mas em maio consegui concluir. Eu sinto um alívio tão grande quando vejo em meu caderno alguma tarefa concluída, por mais simples que seja. Sim, eu sou do time dos cadernos. Aliás, não só em cadernos, mas qualquer papel em que eu possa anotar alguma tarefa e deixar em cima da mesa.

Voltando a falar sobre as metas, o meu principal objetivo era me formar (quando saírem as fotos, postarei aqui). Quando essa meta foi cumprida, já fui tratando de escolher uma outra para ser concluída, desta vez a longo prazo. Decidi que voltaria e estudar, com um cursinho mesmo. Encontrei no Descomplica, a melhor forma para eu voltar aos estudos e conseguir reaprender muitas matérias da escola.

Esse ano pensei em menos metas para poder focar exatamente nesta que era estudar. Decidi então pensar em metas mensais, assim como eu disse. Essas metas mensais se tornaram ainda mais fáceis de concluir e divididas por etapas, não sobrecarregaria minha meta principal.

5 benefícios das metas mensais

  • Você pode dividir suas metas em 12 partes que sejam possíveis de atingir. Essa é uma ótima maneira de dividir um objetivo maior em partes menores. O emagrecimento pode ser usado como um exemplo: esse mês a sua meta é perder 2kg e no mês seguinte mais 2kg. Seguindo assim, fica muito mais fácil do que pensar que você precisa perder 10kg. Se você tem o objetivo de eliminar todos os papéis desnecessários em sua casa, tente dividir mensalmente por cômodo ou seção. Você vai ver que vai ser muito mais fácil concluir.
  • Escreva as suas metas mensais em algum lugar. Pode ser em algum caderno, papel ou até mesmo no blog. Essa última eu acho muito válida porque ao publicar no blog, cria-se uma responsabilidade. É mais provável que você cumpra alguma meta se você deixar em algum lugar visível, principalmente em seu blog. Tudo isso cria um laço de honestidade. Você não pode fugir se estiver bem estampado na sua cara.
  • Você sempre precisa fazer algo. Não adianta, você sempre tem algum trabalho. Você não pode ficar parado sem fazer nada. E com as metas mensais, isso fica ainda maior e melhor, é motivador ir atrás do que quer e trabalhar para alcançar o objetivo.
  • É importante para ver o seu progresso ao longo do tempo. É muito legal você olhar para cada mês que passou no ano e ver tudo o que você concluiu, tudo o que você conquistou. Eu acho que é a melhor coisa quando se trata de metas mensais. Voltar a trás, ver que você conseguiu e que pode conseguir ainda mais. Aquela sensação de dever cumprido.
  • Na mesma ideia do tópico anterior, a sensação de realização é maravilhosa. Isso te motiva a correr atrás de mais sonhos, de mais objetivos. É muito provável que depois de concluir cada meta, você queira ainda mais objetivos. E dessa vez ainda mais desafiador. Você pode! Você consegue!

Você já definiu metas mensais? E quais são as suas metas no ano?

Você também pode gostar:

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *