Posts Populares
29
maio
2017

Tudo o que você precisa saber sobre o plugin Yoast SEO


Falando sobre: Tutoriais
Dicas Yoast SEO

Foto via Visualhunt

Assim como eu disse no post sobre seo, eu amo e utilizo o Yoast SEO no blog. Mas porque ele é tão útil? Ele deixa toda a questão do SEO muito mais prática e fácil para você. Yoast SEO é o plugin mais completo quando se trata de SEO. Ah, e já vou dizendo… ele é para WordPress. Sim, não temos para Blogger, mas você pode ver aqui no blog, dicas que são completamente universais e você pode testar em qualquer plataforma.

Começando com o Yoast SEO

Para um guia completo de como instalar e configurar o Yoast SEO, confira esse passo a passo do Canal WP. Não esqueça a parte das meta-descrições.

Depois de ter o plugin instalado, é hora de focar na otimização da sua página – esta é de longe a parte mais difícil do Yoast.

Ter um conteúdo de qualidade é melhor coisa que você pode fazer para SEO.

Otimização SEO

O Google vê que seu site é ativo porque novas informações são adicionadas. Além disso, você aumenta o volume geral do seu conteúdo. Se a sua estratégia de palavras-chave estiver funcionando, for bem trabalhada e seu conteúdo estiver otimizado para as palavras certas, ter conteúdo aumentará sua pesquisa.

Você também pode contar com a ajuda do Yoast SEO na otimização da sua página para encontrar a palavra-chave adequada para o seu post. Ajuda muito na estratégia de SEO.

O que é uma palavra-chave em foco?

A palavra-chave em foco é a palavra que você deseja classificar o seu post, é um guia para as pessoas encontrarem o seu post. Por exemplo, você faz um post sobre um livro que você leu, você coloca o título do livro como palavra-chave em foco.

Assim, quando as pessoas procurarem por aquele livro, vão encontrar o seu post sobre ele. E isso funciona para todos os outros temas. Ah, lembre-se de ser específico! Não adianta colocar moda como palavra-chave em foco, sendo que existem milhões de posts sobre o mesmo assunto.

Tenho a palavra-chave, e agora?

Você pode colocar a sua palavra chave em locais específicos, como por exemplo:

  • Título
  • Tags H1 e H2, principalmente.
  • Tag Alt das imagens
  • Url da página
  • Conteúdo

Depois de determinar a palavra-chave e ter escolhido os locais perfeitos para inserir, a tarefa final é escrever uma meta-descrição perfeita. A boa notícia é que o próprio Yoast SEO te auxilia, mostrando quando está grande demais ou do tamanho perfeito.

Meta Descrição

Mas o que é meta-descrição que eu tanto falo? Sabe aquele pequeno texto que aparece quando você faz uma pesquisa no Google? Sim, é aquele texto. E com o Yoast SEO é possível personalizar! Não precisa deixar um trecho do post, como sempre aparece. Escreva algo que descreva perfeitamente o seu post. E não se esqueça da palavra-chave, vai ficar em negrito quando alguém pesquisar. Ou seja, chama mais atenção!

Dica: Sempre siga o guia do próprio Yoast SEO, se você está com sinal verde, está no caminho certo, até o laranja é aceitável. Leia sempre o que o próprio plugin indica, antes quando eu usava era em inglês, então ficava meio complicado (não sou fluente), agora que está tudo em português ficou ainda melhor e ainda mais fácil de entender. Não precisa mudar tudo, apenas o que você puder.

Dica 2: O Google tira as descrições que tem aspas (“), por isso não use caracteres não alfanuméricos. Se as aspas são importantes para vocês, usem apenas aspas simples (‘) ao invés de aspas duplas.

Dicas Yoast SEO

Essas foram as dicas sobre o plugin Yoast SEO, recomendo vocês usarem! E não, esse post não é patrocinado! Bem que eu queria, de tanto que eu indico para outras pessoas. Ah, e eu consegui luz verde com este post! <3

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 comentário