Posts Populares
19
maio
2017

REVIEW: Freaks and Geeks – 1×03 Tricks and Treats


Falando sobre: Séries

Todo mundo pronto para mais um episódio de Freaks and Geeks? Estamos no terceiro episódio e podemos dizer que este teve uma curiosidade especial. Ele foi o último episódio do ano de 1999, mais precisamente no dia 30/10/1999 (meu aniversário, aliás!). Sempre que eu penso na época 1999 – 2000, lembro que todos diziam que o mundo ia acabar. Lembro porque me contaram, eu tinha 3/4 anos, não conseguiria lembrar. HAHAHA. Tá, já fugi muito do assunto, vamos ver o que eu achei deste episódio?

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

O episódio de hoje se passa no Dia das Bruxas (olha a referência para a data de exibição). Amo quando temos esses episódios em data especiais. Parece bobo, mas eu gosto mesmo assim. E sim, temos o clássico Halloween americano: abóboras, fantasias, doces ou travessuras.

Sam no início não quer pegar doces, por se achar velho demais. Ele tem 14 anos! Mas podemos ver que isso muda no decorrer do episódio. E de bônus, ele consegue convencer os amigos a fazer isso. É ou não o melhor tipo de amizade?

Lindsay todos os anos entrega doces com a mãe (que gosta muito dessa época). Mas esse ano, Daniel a convida para um encontro a quatro. Ele e Kim (que estão juntos novamente) com Lindsay e Nick (shippo).

A fantasia de Sam é a do Gort, do filme “O dia em que a Terra parou” (1951), Neal escolheu ser Charlie Chaplin, o Billy (como sempre diferentão) vai de Mulher Biônica – um seriado dos anos 70 – e eles contam ainda com um intruso. Não lembro o nome do personagem e não estou com vontade de pesquisar, porque ele é meio aleatório. HAHAHA

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x03 | MCarolina.com.br

Fato Surpresa:

A Lindsay pega a Millie beijando um amigo de um acampamento da igreja. Sim, a Millie, aquela bobinha que ninguém dava nada por ela, está namorando. E ainda disse que não contou para a amiga, porque não queria que ela se sentisse mal, por não ter namorado. (ai, doeu!)

Com medo da mãe ficar chateada, Lindsay fica com medo de contar que não vai ajudá-la com os doces. E ela só avisa que vai sair com os amigos, na hora de sair. Poxa, Lindsay!

O encontro a quatro, na verdade se torna encontro a cinco, quando Ken vai junto com os amigos. Os “Freaks”, sem nada para fazer, decidem destruir a decoração de abóboras das casas, bater com tacos de beisebol em caixas de correio.

A entrega de doces se torna um fracasso para mãe de Lindsay, quando todas as crianças são orientadas a recusar doces caseiros, por ter um rumor no bairro de que todas as pessoas colocariam lâminas e alfinetes dentro dos doces. Que horror!

Alan, aquele chato do primeiro episódio, aparece e como uma forma de vingança rouba todos os doces de Sam e seus amigos.

Para piorar, naquela terrível brincadeira com os ovos, sem perceber, o primeiro alvo de Lindsay é o próprio irmão, Sam. Ela fica muito preocupada, porque ela não tinha visto, era tudo incentivo da Kim.

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x03 | MCarolina.com.br

Vale citar que a Kim me irritou do começo ao fim neste episódio. Por implicar toda hora com a Lindsay e ainda tirar sarro da situação que a garota teve com o irmão. Insuportável!

Nessa hora eu fiquei com muita pena do Sam. Primeiro perdeu os doces que ele tanto queria e depois levou uma chuva de ovos da irmã. Coitado! É possível ver que ele fica MUITO arrasado, principalmente depois que Lindsay volta para se desculpar. Até ignora ela e os amigos, indo para casa.

No final, ninguém fica feliz na casa. A mãe com os doces, os irmãos com a situação dos ovos e o pai bravo por tudo que aconteceu naquele dia.  Sam não conta que foi a irmã quem jogou ovos nele, apenas diz que foram alguns malucos, alguns vagabundos.

Para tentar se redimir, Lindsay veste a fantasia que a mãe tinha escolhido para ela. Na verdade, a fantasia errada. Expectativa: Princesa / Realidade: Príncipe

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x03 | MCarolina.com.br

Neste episódio, vou dar uma nota mais baixa que a do episódio anterior. Culpa da Lindsay! Acho que ela se esforça demais para se enturmar com os “Freaks”, enquanto eles não dão a mínima para ela. Pelo menos, foi o que eu percebi até agora. Nisso, ela acaba ferindo os sentimentos das pessoas que ela mais ama. Tá, ela conseguiu se redimir com a mãe, mas eu não consigo esquecer com o Sam ficou chateado com a atitude da irmã. Espero que no próximo episódio ela possa melhorar.

Enfim, esse foi o 3º episódio! Eu espero você aqui, na próxima sexta-feira com o 4º episodio de Freaks and Geeks. E ai, o que você tem a dizer sobre a atitude da Lindsay?

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *