Posts Populares
05
maio
2017

REVIEW: Freaks and Geeks – 1×01 Pilot


Falando sobre: Séries
REVIEW: Freaks and Geeks - 1x01 Pilot | MCarolina.com.br

Em um dia de eterna busca na Netflix (quem tem, sabe), encontrei Freaks and Geeks. Lembro que a primeira coisa que me chamou a atenção foi o James Franco, muito novo com outros adolescentes em um ambiente escolar. Já perdi a conta de quantas vezes eu vi filmes e séries nesse ambiente. Com apenas 1 temporada e 18 episódios, uma maratona era uma boa opção. Só que eu pensei melhor. Porque não fazer review para você conhecerem também? É isso mesmo, toda sexta-feira terá um review de Freaks and Geeks para vocês!

A série se passa em 1980, mas na verdade foi exibida em 1999 e 2000. Ah, e a abertura é Bad Reputation, da Joan Jett. No elenco temos chuva de gente conhecida. Além do James Franco, que eu já citei, temos John Francis Daley (Bones), Jason Segel (How I Met Your Mother), Samm Levine, Seth Rogen, Linda Cardellini (Velma em Scoob-Doo) e muitos outros.

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x01 Pilot | MCarolina.com.br

A trama gira em torno de Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weri (John Francis Daley) que estudam no McKinley High School, nos subúrbios de Dretoid, Michigan. Após a morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e faz novos amigos, os freaks. Esse novo estilo de vida traz conflitos às relações com os seus pais. Seu irmão Sam, faz parte do grupo dos geeks.

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO!

É a segunda vez que eu vejo este episódio. Foi a partir dele que eu preferi fazer review para o blog. E consegui assistir ainda melhor. O primeiro episódio começa no próprio colégio, onde temos os Freaks: Daniel (James Franco), Nick (Jason Segel) e Ken (Seth Rogen). E os Geeks: Sam, Neal (Samm Levine), Bill (Martin Starr), Gordon (Jerry Messing), Millie (Sarah Hagan) – que é a melhor amiga de Lindsay – e Harris (Stephen Sheppard).

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x01 Pilot | MCarolina.com.br

Os Geeks soltam algumas referências de filmes, principalmente Star Wars, que parece que eles assistiram milhões de vezes. Sam é perseguido por um dos alunos mais velhos, o Alan. A única função dele pelo que parece é atormentar a vida do garoto.

Não posso deixar de citar que eu AMEI que a abertura é Bad Reputation, da Joan Jett. Um hino <3 E as cenas que mostradas são os alunos na famosa foto do anuário.

A família de Sam e Lindsay parece ser bem tradicional. Com um pai que não aceita as “rebeldias” da filha. Posso lembrar que pelo menos duas vezes nesse episódio ele diz que alguém que estava fazendo algo errado, morreu depois. O episódio também tem um foco no baile da escola, que os irmãos não querem ir de jeito nenhum.

Sabe quem matava aula? Jimmy Hendrix. Sabe o que aconteceu com ele? Morreu!

Não posso esquecer do Eli, um personagem especial e sofre bullying pela maioria dos alunos do colégio, mas por não saber, acha que eles estão tentando seus amigos.

Sam é apaixonado por Cindy e quando ela vem falar com ele, esperei MUITO para alguém falar: “Cara, ela tá tão na sua!”.

Kim (Busy Phillipps) também faz parte do grupo dos Freaks e implica um pouco com a presença de Lindsay no grupo.

Depois de não defenderem Sam, todos os amigos acabam arrumando problema com Alan, até marcando uma briga com ele. Teve uma briga, mas Sam não participou porque estava tentando convidar Cindy para o baile.

A Lindsay faz parte dos matletas (alô, Meninas Malvadas) e não quer participar porque acha que não combina mais com ela. A relação dos irmãos é muito boa, Lindsay sempre defende o irmão e eles trocam muitos conselhos.

Depois de muito rejeitarem o baile, Lindsay é obrigada a ir por ter matado aula e Sam vai sozinho, apesar de ter convidado Cindy, que já tinha um par. Pelo menos, ela prometeu uma dança para ele.

No dia do baile, a tão esperada dança de Sam e Cindy, mas não como ele esperava. Lindsay teve que trabalhar no baile, mas quando vê Eli sozinho, vai dançar com ele. Ela já tinha convidado Eli, mas não deu muito certo.

O episódio termina com aquela cena clássica de bailes, ao som de Come Sail Away do Styx todos dançando como se não houvesse amanhã, tem muita cara de filme.

REVIEW: Freaks and Geeks - 1x01 Pilot | MCarolina.com.br

Eu gostei do episódio, tem aquele gostinho de quero mais. Não sou muito de shippar logo no primeiro episódio, mas posso dizer que já quero a Lindsay com o Daniel ou com o Nick. A preferência maior fica para o último.

Aqui no blog você acompanha o review de Freaks and Geeks, toda SEXTA! Corre para a Netflix e acompanhe comigo!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


8 comentários