Posts Populares
13
jul
2016

[RESENHA] Conectada – Carol Ruedas


Falando sobre: LivrosResenhas
Resenha | Conectada - Carol Ruedas | MCarolina.com.br

Fico tão feliz quando aparecem boas oportunidades para mim. A oportunidade em questão, foi ler o livro da Carol Ruedas, o “Conectada”. Assim como eu disse para ela, é uma responsabilidade enorme ler o primeiro livro de alguém e ainda poder resenhar para apresentar a história para as outras pessoas. E eu agradeço por essa chance. Vamos ver o que eu achei do “Conectada”?

Ano: 2016

Páginas: 184

Sinopse: Catarina tem vinte e três anos e um blog em ascensão. Com isso, vive sua vida perfeita através das redes sociais. Viaja frequentemente para São Paulo em eventos, passa o dia abrindo recebidos e gravando com youtubers famosos. Mas sua vida real por trás dessa imagem é uma verdadeira bagunça. Com um crush lixo e um crush tudo a sua volta, sempre faz as piores escolhas e precisa da ajuda de seus amigos excêntricos. Como toda garota, passou por diversos problemas de autoestima durante a adolescência e sente isso refletir nela até hoje. Com a necessidade de morar em São Paulo se vê muito sozinha até que decide comprar uma penteadeira em um antiquário. Essa penteadeira trazia uma folha de um diário velho com uma história de amor muito mal resolvida. Nina resolve descobrir quem são os personagens dessa história e mais uma vez se esquece de viver sua própria vida.

Eu já tinha lido a sinopse e fiquei muito interessada com o que poderia acontecer. Acreditava que poderia ser aqueles clichês que já estamos acostumados. Estava enganada. A história gira em torno do romance e parece um quebra cabeça que ao longo da leitura vai se encaixando. Tudo parece fazer mais sentido.

A personagem principal se chama Catarina, ou Nina, e é uma blogueira com quase 1 milhão de inscritos. Ela é muito ligada com as redes sociais e faz com que sua vida pareça perfeita. Mas não é bem assim. É uma série de erros, um amor mal resolvido, uma vida toda bagunçada por um relacionamento abusivo, que faz a Nina, pensar no rumo que a sua vida está tomando.

O crush dela sempre foi o Theo, desde a adolescência. E não é spoiler, não. O livro se divide na vida da Catarina, cheia de responsabilidades, tentando lidar com o crescimento do seu blog e na vida de Theo, um ator em ascensão, mais ligado ao cinema e ao teatro. Mas, o foco não fica apenas neles. Também destaco o Hugo e a Giza (inspirada na Giovanna Ferrarezi) que são pessoas especiais na vida da Nina, o Pablo e principalmente, a Miranda (inspirada da Isabela Bragança), que é muito importante na história.

O cenário do livro é muito atual. Trata do mundo das blogueiras/youtubers e as responsabilidades que tudo isso traz. Fala muito dos sonhos e sobre as pessoas que batalham para que esse sonho se realize, mesmo que a condição financeira não ajude. Também fala sobre assuntos mal resolvidos (com vários personagens) e tem o seu toque de mistério, que tanto a Nina e eu (como boas escorpianas) gostamos.

Cada personagem complementa a história de alguma forma, tornando uma ótima história no final. Com aquele gosto de quero mais, o que vai acontecer depois… Quando comecei a ler, não consegui parar até chegar no final, por curiosidade dos próximos acontecimentos. O típico livro que eu adoro.

“Às vezes, a gente tem que parar de tentar e só seguir. Seguir até o machucado virar uma cicatriz.”

O livro da Carol Ruedas tem 184 páginas e foi publicado na loja da Amazon, em forma de Ebook. E na minha opinião, merece sim ser publicado por alguma editora. Desejo muito sucesso para a Carol e agradeço novamente por esta oportunidade. <3

Se você quiser conhecer “Conectada”, pode comprar o livro por apenas R$10,00! E também pode acessar a página do livro no Facebook, que tem muito conteúdo para apresentar melhor a história e seus personagens.

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *