O que me inspira?

O que me inspira? | Liga Blogosfera | MCarolina.com.br

Todos nós temos nossas inspirações. Algo como guias, bases que nos ajudam a seguir em frente. Faz um tempo que eu queria falar sobre isso e com a ajuda da Liga Blogosfera (e seus maravilhosos temas), estou conseguindo transformar a ideia em post. Muitas coisas me inspiram e na maioria das vezes, essas coisas tem uma influência no meu dia. Mas afinal, o que me inspira?

Música

De todas as coisas que vou falar neste post, a música sempre foi e sempre será a minha maior inspiração. Algumas vezes, quando não sabemos exatamente o que dizer, quando queremos expressar um momento bom ou ruim na vida, a música traduz o nosso sentimento e as emoções do momento. Além de poder melhorar o nosso dia.

Livros

Em um livro, podemos entrar em mundos diferentes, ver coisas fora da nossa realidade, conhecer lugares e personagens fantásticos. Os livros nos fazem refletir e sempre deixam algo que sempre lembraremos. Ler um livro é como sonhar, viajar para outro universo.

Séries/Filmes

As séries e os filmes têm a mesma (ou até maior) importância que os livros têm para mim. A diferença é que nos livros usamos a nossa imaginação. Mas coloquei as séries e filmes por um bom motivo. Me inspiraram a me dedicar para aprender inglês. Sempre assistia dublado e desde que comecei a acompanhar filmes e séries com legenda, senti a necessidade de aprender não só o inglês como outros idiomas. Lembrando que não tenho nada contra a dublagem, ok?

Arte

Toda forma de arte me inspira. Pode ser um desenho, uma pintura ou uma fotografia. Além de me inspirar, ajuda a me tornar cada vez mais criativa. Sempre olho os detalhes por trás da arte, seja um outdoor ou até uma embalagem comum. E no caso da fotografia, eu sempre tento sentir o momento que a foto foi tirada. É maravilhoso conseguir imortalizar momentos únicos e de várias formas diferentes.

Minha família

Minha família me inspira, principalmente os meus pais. Desde mais nova, aprendi tanto na convivência com eles. Até hoje aprendo. Cada parte de mim tem um pouco deles e isso me ajudou a crescer, ser uma pessoa melhor, ser ainda mais feliz. Me ensinaram o certo e errado, como ser uma boa pessoa e a ter uma educação, sempre.

Viajar

As viagens me inspiram. Posso ir a algum lugar novo ou outro que eu já conheço, mas nunca vai ser do mesmo jeito. Quando era criança ficava olhando pela janela do ônibus ou do carro, para observar as pessoas (inspiração!), suas vidas ou o que está / estava acontecendo com elas no momento em que as vi. Ainda gosto de fazer isso. As ideias e aquele sentimento bom de renovação aparecem. Por mais que estejamos em algum lugar fantástico, voltar para casa é ainda melhor.

E você? Quais são as suas inspirações? Comenta ai!

O que me inspira? | Liga Blogosfera | MCarolina.com.br

PÁGINA LIGA BLOGOSFERA | GRUPO LIGA BLOGOSFERA

 

Você também pode gostar:

6 Comentários

  • Anna Dulce

    15 de julho de 2016 às 10:00 am

    Inspiração vem de todos os lados, é só saber sentir ela. Músicas e filmes tem muito a ver com isso pra mim, sempre me acrescentam alguma coisa!

    blogdolcedulce.blogspot.com

  • Maria Carolina

    15 de julho de 2016 às 10:00 am

    Concordo com o que você disse, Anna Dulce. Obrigado pelo carinho!

  • Michelly Melo

    15 de julho de 2016 às 10:00 am

    Que post mais lindo! O que eu mais gosto de ver na Blogagem Coletiva é o jeito como vocês escolhem falar sobre o tema. <3

    Também concordo com você: música e livros são fontes de inspiração. Mesmo com a vida cheia de momentos únicos e inspiradores, mas passam tão rápidos. Enquanto isso, ter tempo para viajar é o paraíso, não é? Uma boa viagem, com uma boa companhia ou sozinha (por que não?) pode nos mudar completamente. <3

    Adorei o blog!
    Beijos

  • Maria Carolina

    15 de julho de 2016 às 10:00 am

    Que bom que gostou, Michelly. Também gostei de escrever. Beijos e obrigada pelo carinho!

  • Aline

    15 de julho de 2016 às 10:00 am

    Amo , amo as blogagens coletivas ♥ Você escolheu um ótimo tema >< ' Música, Livros, Arte principalmente tudo isso também me inspira e é muito bom ter onde buscar quando estamos sem inspiração. O post ficou show ♥ Sucesso!

  • Maria Carolina

    15 de julho de 2016 às 10:00 am

    Que bom que gostou, Aline. Também adoro blogagens coletivas <3