Posts Populares
11
jun
2016

[RESENHA] Tua – Claudia Piñeiro


Falando sobre: LivrosResenhas
mcarolina-resenha-tua-claudia-pinero

olha essa capa <3

Conheci “Tua” quando recebi o livro por cortesia do Skoob (você pode receber lançamentos das editoras) e logo fiquei empolgada. Não conhecia a Claudia Piñeiro, que é consagrada na Argentina, mas não tão conhecida no Brasil. Eu gostei muito deste livro, fiquei encantada com sua escrita nua e crua, sem rodeios. Já quero conhecer melhor seu trabalho.

Editora: Verus

Ano: 2015

Páginas: 140

Sinopse: Inés está convencida de que toda mulher, em algum momento, será traída. Assim, não fica tão surpresa quando encontra um bilhete nas coisas de Ernesto, seu marido — um coração desenhado com batom vermelho, escrito “te amo” e assinado “Tua”. Porém, quando Inés percebe que a traição do marido vai muito além do que ela pensava, trama um plano de vingança do qual não haverá volta.

mcarolina-resenha-tua-claudia-pinero-paginas

propositalmente tremida, para deixar você ainda mais curioso <3

O livro é rápido, com a história que prende até o fim, para saber o que vai acontecer. Não, “Tua” não é apenas um livro sobre traição, vai muito além disso. A autora une gravidez indesejada e morte.

Os capítulos são curtos e cada um nos leva a conhecer um pouco mais o relacionamento de aparências do casal principal. Me surpreendi com o desenrolar da história, como o suspense aumentava a cada trecho e com isso, mais pessoas estavam envolvidas. O final do livro é forte e Inés com sua vingança torna o livro ainda mais empolgante.

Ao terminar de ler, a capa e o título não fizeram mais sentido. Impossível não lembrar da história ao olhar para bela capa. A edição é bem simples, com apenas 140 páginas, letras grandes e os capítulos bem rápidos.

Nota final!

Só não dou 5 estrelas por não ter gostado da trama da filha do casal, Lali. Me pareceu uma história paralela e a autora não se aprofundou muito, deixando tudo meio vago. A garota estava passando por momentos delicados e precisava de apoio, o que não existia, pois, Inés e Ernesto estavam preocupados demais com seus próprios problemas. Mas fora isso, a trama é bem amarrada e muito bem desenvolvida. Recomendo a leitura!

SE QUISER SABER COMO RECEBER UMA CORTESIA SKOOB, CLIQUE AQUI

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 comentário