As minhas trilhas sonoras favoritas

minhas-trilhas-sonoras-favoritas-mcarolina

Escrevi este post quando me inscrevi para ser colunista do blog da Isabela Freitas. Não fui escolhida, mas gostei tanto desse post, que decidi postá-lo aqui no meu blog. Quando estou vendo um filme, presto atenção na música que toca ao fundo. O que se torna uma loucura para quem vê o filme, lê a legenda e ainda ouve a trilha sonora ao mesmo tempo.

Na maioria das vezes, apenas uma música me conquista ou a trilha sonora inteira, o que me faz correr atrás para saber nome, quem canta e outras informações. Vou indicar para vocês, três trilhas sonoras que eu amo:

A Escolha Perfeita 1 e 2

O que poderíamos esperar de um filme tão maravilhoso quanto esse? Filmes musicais sempre chamam a minha atenção. A Escolha Perfeita, em questão, me conquistou por trazer músicas antigas e novas de uma forma diferente e o mais importante de tudo: ACAPPELLA! Sim, tanto a primeira, quanto a segunda trilha sonora contam apenas com a voz dos atores para fazer até as batidas das músicas.

A Culpa é das Estrelas

Saindo da trilha sonora anterior, mais animada, temos as maravilhosas músicas de A Culpa é das Estrelas. O filme tem uma pegada mais sutil, por ter uma história tão bonita por trás dele, assim, sua trilha sonora não poderia ser diferente. Tão apaixonante quanto o filme, o casal Hazel e Gus é embalado por Jake Bugg, Ed Sheeran e outras músicas românticas, incluindo a Boom Clap, que eu confesso ser a minha favorita, pois, tem o pop que eu tanto amo e anima o romance.

Lola

Quando vi a versão original (francesa), não prestei tanta atenção na trilha sonora e nem pesquisei nada sobre ela depois (um erro, eu sei). Quando lançaram o remake com a Miley Cyrus como protagonista, me encantei pela trilha sonora. Tem muito pop, rock e também alternativo, com músicas que se encaixam perfeitamente com o filme. Ah, e no filme tem uma banda, que é uma coisa que eu sempre amo nos filmes.

Essas foram algumas trilhas sonoras que eu amo e essa lista não para por ai! Tem muitas músicas boas para serem criadas, que se tornarão parte tanto da trilha sonora de um filme, quanto a trilha sonora da vida de alguém!

E você? Quais trilhas sonoras você mais gosta? E teve alguma música que faz parte da trilha sonora da sua vida? Comenta ai!

Você também pode gostar:

6 Comentários

  • Júlia

    21 de junho de 2016 às 10:00 am

    Aii, adoro reparar nas trilhas sonoras também! A trilha sonora de LOL (versão francesa de Lola) mexe muito comigo, eu amo!!
    Já estou seguindo seu blog!
    Beijos!
    Júlia (Invisível Como Ar)
    invisivelcomoar.blogspot.com.br

  • Maria Carolina

    21 de junho de 2016 às 10:00 am

    Oi, Júlia. Eu preciso conhecer a trilha da versão francesa! Deve ser ótima. Obrigado pelo carinho, beijos.

  • Deise Almeida

    21 de junho de 2016 às 10:00 am

    Eu sou apaixonada por “Somewhere Only We Know”. Essa é aquela música que eu considero parte da minha vida. Amo demais!

    E sobre o filme “A Escolha Perfeita”, realmente eles fizeram a escolha perfeita dos atores e das músicas!

    Muito legal essa postagem 🙂 beijos

    senhoritadeise.com

  • Maria Carolina

    21 de junho de 2016 às 10:00 am

    Oi, Deise. Também amo essa música, me apaixonei na primeira vez que ouvi. Concordo com o que você disse sobre “A Escolha Perfeita”. Obrigado pelo carinho.

  • Jéssica

    21 de junho de 2016 às 10:00 am

    Um filme que eu AMO a trilha sonora é “Antes que termine o dia” e “Cartas para Julieta” se não viu nenhum dos dois, super recomendo. São músicas lindas e me deixam super leve quando as ouço <3

    P.S: também sou alok das trilhas sonoras haha ~me abraça~
    Valeu a pena Esperar | href=”www.youtube.com/c/jessicamendesdm”>Canal no Youtube

  • Maria Carolina

    21 de junho de 2016 às 10:00 am

    Oi, Jéssica. Eu também amo a trilha sonora de “Cartas para Julieta” e já quero conhecer a trilha sonora de “Antes que termine o dia”. Sou apaixonada por trilhas sonoras <3 Obrigado pelo carinho.