Posts Populares
08
jun
2016

Aprendendo a cozinhar com o Youtube – TDOJ


Falando sobre: Ten Days of June
aprendendo-cozinhar-com-youtube-ten-days-of-june

Foto via VisualHunt

Que o Youtube está bombando todo mundo já sabe! Mas o sucesso não está apenas nos tutoriais de maquiagem, vlogs e vídeos de humor. Tem muito canal bacana ensinando a cozinhar. Isso mesmo! Você pode aprender desde a truques simples até os pratos mais avançados e refinados. Hoje vou te mostrar 5 canais que vão te ajudar a ser um chef profissional.

Dani Noce

Não sei lidar com as maravilhas que a Dani (aka Dani Doce haha) ensina no seu canal. Uma olhada nas playlists e você já engorda uns 5 kgs. Lá você encontra doces, bolos, receitas para ocasiões especiais, bebidinhas, tortas e para se salvar das gordices, receitas fit também. Vale a pena conferir também os vlogs de viagens!

Nóiz Moscada

Se você acompanhou a segunda temporada de MasterChef, conhece Raul, Gustavo, Fernando e Aritana. Então, os ex participantes do programa de culinária criaram um canal para ensinar diversas receitas. Os vídeos com ótimas receitas acompanhadas com bom humor. Dá uma olhada na receita de Ceviche Clássico.

Torrada Torrada

Quando se fala em bom humor, Luanda, do Torrada Torrada, tem de sobra. Suas receitas vão do doce até o salgado, ela também ensina DIY’s e chama os amiguinhos para cozinhar com ela. Melhor do que isso? Só a paródia da música Baile de Favela, que é uma receita divertida da famosa “Carne de Panela”. Confere lá!

O Chefe e a Chata

Sim, estou falando da chata mais querida do Brasil, a Lu Ferreira, mãe da fofíssima Bia e dona do blog Chata de Galocha. Tá, mas se ela é a chata, quem é o Chef? O chef é Gui Poulain, que tem especialização na escola francesa Ferrandi e é dono do blog Moldando Afeto. Os dois criaram O Chef e a Chata e ensinam receitas simples e gostosas toda semana lá no canal da Lu.

Brincando de Ana Maria

Assim como a Lu, a blogueira Fabi Santina, abre um espacinho em seu canal para ensinar deliciosas receitas. Na série Brincando de Ana Maria encontramos doces, salgados, receitas fáceis e as mais elaboradas, passando até pelo mundo fit. Ou seja, tem muitas opções e é só escolher.

E você? Já fez alguma receita dos canais citados? Ou tem alguma receita favorita? Comenta ai!

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


4 comentários